Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / 1a Plenária Nacional da DS confirmada para final de novembro

1a Plenária Nacional da DS confirmada para final de novembro

380089Está confirmada a data em que será realizada a 1ª Plenária Nacional da DS. O evento vai acontecer entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, na cidade de São Paulo, em local ainda a ser confirmado.

Entre os pontos de pauta da Plenária estará a avaliação do cenário político nacional e da situação do PT após as eleições municipais, os impactos da crise internacional no Brasil e na América Latina e a luta antirracista no âmbito da Revolução Democrática.

O caderno com os textos-base para a Plenária está sendo produzido e será publicado aqui no site posteriormente.

Outro ponto importante da Plenária será o lançamento do número zero da nova revista impressa da DS, que está sendo discutida por uma comissão tirada na última reunião da Coordenação Nacional da tendência. De acordo com a resolução da X Conferência Nacional da DS, esse material impresso deverá “cumprir o papel de alimentar debates estratégicos, reflexões mais aprofundadas e de formação política” da DS. (clique aqui para baixar a íntegra da resolução)

A Plenária Nacional da DS será antecedida por plenárias nos estados, no mês de novembro. A convocação dessas plenárias fica a cargo de cada coordenação estadual. Para a etapa nacional, as delegações estaduais serão formadas respeitando o critério de 1 delegado a cada 40 militantes que participarem da etapa estadual.

Nunca é demais lembrar que o critério de paridade de gênero deve ser garantido na formação das delegações estaduais para a Plenária. É preciso lembrar também, que nas etapas estaduais deve-se cumprir um aspecto fundamental para a construção da tendência, que é a realização da contribuição financeira anual, de acordo com a tabela aprovada pela Coordenação Nacional.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook