Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Lula a Elmano: “Vou a Fortaleza fazer uma agitação pela sua campanha”

Lula a Elmano: “Vou a Fortaleza fazer uma agitação pela sua campanha”

319610Com informações do site do Elmano

O canditado do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas encontrou-se, na manhã desta segunda-feira (30), em São Paulo, com o ex-presidente Lula. Durante o encontro, o candidato conversou com Lula sobre o cenário político de Fortaleza e o plano de governo do PT. Durante o encontro, o ex-presidente voltou a afirmar sua disposição pessoal de ajudar na campanha:

“Vou a Fortaleza fazer uma agitação pela sua campanha”, afirmou.

Primeiro debate na TV

No último domingo (29), Elmano participou do primeiro debate televisivo, na TV O Povo. O candidato abordou temas como educação, geração de emprego, transparência, requalificação da orla, habitação e Orçamento Participativo.

Em sua fala, Elmano destacou a importância do Hospital da Mulher e ressaltou a necessidade de fortalecer os hospitais e aumentar a capacidade de exames para o atendimento, cada vez melhor, da população. Ele lembrou ainda que Fortaleza é a 3ª cidade com maior cobertura do Programa Saúde da Família (PSF).

No que diz respeito a emprego, Elmano apresentou o aumento de oportunidades para os que mais precisam e a criação de novos empregos em Fortaleza. Hoje, ela é a cidade que mais gera oportunidades no Nordeste.

A requalificação da orla também foi um compromisso assumido por Elmano de Freitas. Ele lembrou das mudanças causadas pelo Vila do Mar na região do Pirambu. Ressaltou ainda, a ampliação da tarifa social para os sábados. Além disso, garantiu a gratuidade de passagem de ônibus para os desempregados.

Na educação, Elmano pretende ampliar a quantidade de alunos estudando em tempo integral. Além disso, esclareceu que coordenadores de escola são selecionados por mérito e diretores têm que ter nível superior e especialização. Também para a educação, Elmano falou da meta de todos os alunos passarem a ter notebook e da continuidade da valorização dos professores.

Próximo debate

Na terça-feira (31), o candidato participa dmais um debate com os candidatos. Dessa vez o tema será a economia de Fortaleza e geração de emprego e renda, na TV União. O debate começa às 20h e poderá ser assistido ao vivo por estelink.

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook