Home / Conteúdos / Artigos / Ampla vitória de Evo

Ampla vitória de Evo

Chefe da missão de observadores do Mercosul no Bolívia, Dr. Rosinha registrou que a vitória do presidente Evo Morales no último domingo (25/1) praticamente reproduziu o mesmo percentual de votos registrado em agosto de 2008. “Foi uma vitória ampla e inquestionável.”

Com 99,8% das urnas apuradas, o “sim” ao texto da nova constituição do país vence com 61,5% dos votos, contra 38,5% do “não”. A diferença, de 23 pontos percentuais, equivale a quase 770 mil votos. Mais de 90,2% dos 3,9 milhões de eleitores cadastrados compareceram às urnas.

Cerca de 80,7% do eleitorado boliviano também decidiu que as novas propriedades rurais não podem superar o tamanho de 5 mil hectares.

Em agosto de 2008, Morales obteve apoio de 67,4% dos eleitores no referendo que poderia ter revogado o seu mandato —quase 14 pontos percentuais acima do resultado obtido por ele próprio nas eleições de 2005.

A apuração dos votos do referendo na Bolívia, em tempo real:
http://www.cne.org.bo/ResultadosRNC2009/wfrmConstituyente.aspx

 

Veja também

Carta ao povo brasileiro

Em texto enviado neste domingo (13) movimento reafirma convicção na inocência de Lula defende seu direito de concorrer às eleições presidenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook