Notícias
Home / Temas / Brasil / As conquistas da educação em Fortaleza

As conquistas da educação em Fortaleza

lápices de colores sencillos

Por Luizianne Lins, publicado originalmente no O Povo Online.

 

Um dos principais compromissos da nossa gestão municipal é fazer valer a política de direitos à educação fundamental para as crianças de Fortaleza. Para tornar esse desafio mais possível, adotamos todo um conjunto de ações, que inclui a incontestável melhoria da infraestrutura de nossas creches e escolas e a excelência na gestão da merenda escolar, que tem impacto direto na qualidade de vida das nossas crianças e que já recebeu reconhecimento nacional.

 

Essas ações representam uma sólida base à melhoria da educação, mas sabemos que a questão central cabe ao trabalho desenvolvido por nossos professores não só na sala de aula, mas também no planejamento educacional. Nesses sete anos, garantimos melhores salários (um aumento real de mais de 80%), qualificação profissional, ascensões e a implantação automática das gratificações por titulação e qualificação.

Foi também em nossa gestão que os professores da rede municipal conquistaram o tão esperado Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a tão sonhada incorporação dos aditivos.

 

Portanto, o chamado pacote de bondades anunciado na semana passada não vem de agora. Ele faz parte da nossa política de valorização do magistério. Em julho, a Prefeitura já havia pago 40% de adiantamento do 13º salário. Agora, em dezembro, os professores vão receber o 13º salário integral – 60% foram depositados na folha de pagamento até dia 15 de dezembro e mais 40% serão depositados em folha complementar até 31 de dezembro.

 

Entre outras conquistas, está a aquisição de um notebook para cada professor e o custeio do curso de graduação para aqueles professores municipais que ainda possuem apenas o nível médio.

 

Os avanços da educação fundamental em Fortaleza são incontestáveis. E eles não devem parar por aqui. Temos consciência de que muito ainda precisa ser feito. Mas o que conquistamos até agora mostra que estamos no caminho certo.

 

* Luizianne Lins é militante da DS e prefeita de Fortaleza

Veja também

Estrangeiros controlam no Brasil área equivalente a um Alagoas inteiro | Caio de Freitas Paes

Dados do Incra mostram expressivas propriedades de grupos estrangeiros em estados de agro, garimpo e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook