Home / Conteúdos / Notícias / Assistência Social é destaque de programa do Elmano

Assistência Social é destaque de programa do Elmano

384663As políticas adotadas pelo PT na área da Assistência Social foram o destaque do 16º programa da campanha do companheiro Elmano de Freitas, para a Prefeitura de Fortaleza.

O programa destacou as políticas adotadas pela Prefeita Luizianne Lins, que ao assumir a administração da cidade criou a primeira Secretaria de Assistência Social da história de Fortaleza. Com isso, o número de CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – aumentou de 8 para 24, dotanto a Prefeitura com capacidade para atender e acompanhar cerca de 24 mil famílias.

Nessa área, a administração municipal também se destacou com ações voltadas especificamente para a terceira idade – como Programa de Atendimento Básico ao Idoso, o Espaço Oriental e o Progeto Academia na Comunidade – e para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco, como o Programa Adolescente Cidadão. Além disso, Fortaleza foi a primeira capital do Brasil a aderir ao programa Brasil Sem Miséria, do Governo Federal.

Assista abaixo a íntegra do programa.

Assista o vídeo clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Mp9nwlKmnrs

Veja também

Ser de esquerda no século XXI | Álvaro Linera

Álvaro Garcia Linera, vice-presidente do estado plurinacional da Bolívia, apresenta no seminário "Ser de Esquerda no Século XXI" os desafios da luta política progressista na América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook