Home / Conteúdos / Artigos / Atividades mobilizam militância

Atividades mobilizam militância

M2081S-1029

Diversas atividades mobilizaram a militância da DS em  São Paulo no final de semana de 26 e 27 de abril. Entre elas, o Congresso Municipal da JPT, o Seminário municipal de Participação Popular do PT e plenária do mandato do Vereador Carlos Neder, ao qual a DS já manifestou o apoio à sua reeleição.

Os Congressos Municipais da Juventude do PT aconteceram por todo o estado, rumo ao Congresso Estadual, marcado para 17 e 18 de maio. A militância jovem do PT, comprometida com a construção de novas bases para o fortalecimento da juventude partidária, movimentou-se para garantir o processo em mais de 70 cidades, somente nesse fim-de-semana.

No sábado pela manhã, aconteceu o Seminário Municipal de Participação Popular do PT São Paulo. O evento era parte do processo de elaboração do programa de governo do partido para as eleições municipais deste ano, numa área muito cara à tradição socialista e ao modo petista de governar.

Raul Pont, deputado estadual PT-RS e ex-prefeito de Porto Alegre; Dôra Gomes, coordenadora do OP da Prefeitura de Belo Horizonte; Sílvio Caccia Bava, do Instituto Polis; e Eduardo Marques, representando o Fórum Paulista de Participação Popular, foram os palestrantes. Cerca de 60 pessoas participaram da atividade, que colocou na ordem do dia os mecanismos de participação popular e a necessidade de o PT paulistano priorizar essa agenda na disputa eleitoral com a direita. Afinal, o OP, os conselhos, as conferências, os plebiscitos, e tantos outros instrumentos são marca das administrações petistas e um diferencial importante de governo.

Na tarde do sábado, a plenária do mandato do vereador Carlos Neder reuniu mais de 300 pessoas para apresentar e discutir um balanço de seu um ano de mandato. O resultado é extremamente positivo. Além do reconhecimento público na área da saúde, o mandato dialoga com agendas centrais como a economia solidária, a participação popular e a democratização da comunicação. A DS já manifestou que apóia a reeleição do vereador Neder pela identidade político-programática e pelos anos de luta conjunta dentro do Partido dos Trabalhadores.

Estiveram presentes à plenária o companheiro Raul Pont; o deputado federal e secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo; o prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, entre outros dirigentes da Mensagem ao Partido e do conjunto do PT; e dezenas de lideranças petistas nas diversas regiões da cidade.

Veja também

Carta ao povo brasileiro

Em texto enviado neste domingo (13) movimento reafirma convicção na inocência de Lula defende seu direito de concorrer às eleições presidenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook