Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Atividades mobilizam militância

Atividades mobilizam militância

M2081S-1029

Diversas atividades mobilizaram a militância da DS em  São Paulo no final de semana de 26 e 27 de abril. Entre elas, o Congresso Municipal da JPT, o Seminário municipal de Participação Popular do PT e plenária do mandato do Vereador Carlos Neder, ao qual a DS já manifestou o apoio à sua reeleição.

Os Congressos Municipais da Juventude do PT aconteceram por todo o estado, rumo ao Congresso Estadual, marcado para 17 e 18 de maio. A militância jovem do PT, comprometida com a construção de novas bases para o fortalecimento da juventude partidária, movimentou-se para garantir o processo em mais de 70 cidades, somente nesse fim-de-semana.

No sábado pela manhã, aconteceu o Seminário Municipal de Participação Popular do PT São Paulo. O evento era parte do processo de elaboração do programa de governo do partido para as eleições municipais deste ano, numa área muito cara à tradição socialista e ao modo petista de governar.

Raul Pont, deputado estadual PT-RS e ex-prefeito de Porto Alegre; Dôra Gomes, coordenadora do OP da Prefeitura de Belo Horizonte; Sílvio Caccia Bava, do Instituto Polis; e Eduardo Marques, representando o Fórum Paulista de Participação Popular, foram os palestrantes. Cerca de 60 pessoas participaram da atividade, que colocou na ordem do dia os mecanismos de participação popular e a necessidade de o PT paulistano priorizar essa agenda na disputa eleitoral com a direita. Afinal, o OP, os conselhos, as conferências, os plebiscitos, e tantos outros instrumentos são marca das administrações petistas e um diferencial importante de governo.

Na tarde do sábado, a plenária do mandato do vereador Carlos Neder reuniu mais de 300 pessoas para apresentar e discutir um balanço de seu um ano de mandato. O resultado é extremamente positivo. Além do reconhecimento público na área da saúde, o mandato dialoga com agendas centrais como a economia solidária, a participação popular e a democratização da comunicação. A DS já manifestou que apóia a reeleição do vereador Neder pela identidade político-programática e pelos anos de luta conjunta dentro do Partido dos Trabalhadores.

Estiveram presentes à plenária o companheiro Raul Pont; o deputado federal e secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo; o prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, entre outros dirigentes da Mensagem ao Partido e do conjunto do PT; e dezenas de lideranças petistas nas diversas regiões da cidade.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook