Home / Conteúdos / Artigos / Boaventura vai a Porto Alegre apoiar Tarso

Boaventura vai a Porto Alegre apoiar Tarso

O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos esteve em Porto Alegre para apoiar a candidatura ao governo gaúcho do petista Tarso Genro, de quem é amigo há mais de 20 anos. O aval foi expresso em jantar no Palácio do Comércio na noite de sábado (24), que teve a presença de diversos apoiadores e simpatizantes.

“Tenho uma dívida de gratidão e política com Tarso. E na política também há valores e amizades. Estou aqui para saudar o próximo governador do Rio Grande do Sul”, disse o convidado.

Alguns trechos da palestra de Boaventura:

Participação Popular – “O Rio Grande do Sul tem todas as condições para voltar a ser tudo aquilo que foi. Um símbolo da inovação política e da luta contra o neoliberalismo. O Rio Grande do Sul, que nós merecemos, é aquele em que concilia a democracia representativa com democracia participativa. E sei que o Tarso tem o compromisso de retomar o Orçamento Participativo, colaborando para que ele seja consolidado no país”.

Educação – “Também estou aqui para continuar trabalhando pela criação da Universidade Popular dos Movimentos Sociais, ideia que surgiu nas discussões do Fórum Social Mundial. Sabemos que a educação é a grande arma para combater as desigualdades sociais. O Tarso é o símbolo desta oportunidade”.

Cidadania – “Quanto mais poder os líderes políticos compartilharem com os seus cidadãos, mais poder terão. Tarso é um dos políticos mais bem preparados da América Latina. Só ele é capaz de fazer esta articulação gaúcha do Rio Grande com o mundo”.

Lorena Paim para Sul 21, com informações da assessoria do candidato.

Veja também

Carta ao povo brasileiro

Em texto enviado neste domingo (13) movimento reafirma convicção na inocência de Lula defende seu direito de concorrer às eleições presidenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook