Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Boletim Eletrônico Nacional – 05

Boletim Eletrônico Nacional – 05

Reunião do GTn-Ampliado de 30 de abril de 2004, sexta-feira passada, adiou reunião da Coordenação Nacional para os dias 29 e 30 de maio de 2004, em São Paulo. Na data anteriormente fixada, 22 e 23 de maio, haverá reunião do Diretório do PT-RS e reunião de Coordenação do Forum Social Mundial em Porto Alegre.
 
1. A reunião avaliou a conjuntura política, especialmente o impacto do salário mínimo do governo Lula. A expectativa de boas notícias para o povo na véspera do 1° de maio foi totalmente frustrada com o anúncio do mínimo de R$260,00. Faz parte das nossas iniciativas políticas organizar a resistência no PT a este ataque do governo, retomando o debate pela elavação do salário mínimo, tendo como referência a proposta da CUT.
 
2. O GTn Ampliado indica a delegação da DS ao Seminário conjunto com a Articulação de Esquerda, dia 16 de maio, em São Paulo, na sede do Diretório Nacional (Rua Silveira Martins, 132, Sé). Estaremos representados pelo nosso trabalho na bancada federal (3), na juventude (3), no movimento sindical (3), com pelo menos 1 dirigente de cada estado e por uma delegação do GTn. Os representantes dos estados devem confirmar presença por e-mail ou telefone (0xx.11.3666.5550).    
 
3. O próximo Jornal Democracia Socialista, que sairá em junho, será uma edição especial com tiragem de 30.000 exemplares. O projeto é utilizarmos as 8 páginas para apresentar propostas alternativas de política econômica.
 
4. Foi dado o informe oral sobre o Seminário da Juventude da DS recém realizado. Estão sendo elaboradas as conclusões, que logo circularão.
 
5. A pauta da próxima reunião da Coordenação Nacional será:
* Conjuntura
* Iniciativas políticas
* Eleições municipais
* Posicionamento da Coordenação sobre a Plataforma da fração Liberdade Vermelha

Veja também

Nem só de notícia boa vive o militante! | Joaquim Soriano

O Diretório Nacional também aprova propostas equivocadas. Péssimas para a democracia partidária. Após o longo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook