Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / CANCELAMENTO DO DEBATE DO DIA 3 DE ABRIL, SOBRE “PT E MOVIMENTOS SOCIAIS”

CANCELAMENTO DO DEBATE DO DIA 3 DE ABRIL, SOBRE “PT E MOVIMENTOS SOCIAIS”

O Fórum de Reflexão Política vê-se forçado a cancelar o debate programado para a próxima segunda-feira, por motivo de impedimento do Ministro Miguel Rossetto, um dos nossos expositores, que foi convocado, de última hora, pelo Sr. Presidente da República para uma reunião  a que deverá comparecer todo o Ministério e está marcada para a tarde do dia 3, o que, pelos cálculos de tempo feitos, não permitirá a chegada do nosso expositor em tempo para participar do debate.

Lamentando o ocorrido, comunicamos a todos que estamos estudando uma data alternativa para esse debate que, como dissemos anteriormente, tem uma importãncia crucial para a definição dos rumos da vida política do nosso  partido.

Pela comissão de organização do Fórum, Zilah Wendel Abramo.

O que é o Fórum

O Fórum de Reflexão Política é uma iniciativa de um grupo de petistas preocupados com os caminhos que o Partido tem percorrido. Este grupo de militantes e simpatizantes, com as mais diversas trajetórias, histórias, tendências e inserções, têm em comum alguns pontos de vista.:

• Ainda acreditam que o PT é uma alternativa viável, um instrumento importante da construção de um Estado Democrático, de cunho predominantemente social, republicano e justo e, nesse sentido, procuram resguardar os valores éticos e de busca da transformação social que constituem o patrimônio acumulado pelo PT nestes 25 anos.

• Entretanto, não concordam com algumas das teses e práticas que vêm sendo desenvolvidas ultimamente em várias instâncias partidárias e, portanto, têm a responsabilidade histórica e política de apontar essas divergências e propor as mudanças que julgam necessárias, através de um debate amplo, aberto e democrático, o que sempre foi uma marca petista.

• Têm plena consciência de que o Partido, como organismo vivo, muda e procura adequar-se ao processo social do País e à conquista de espaços institucionais. Mas, para isso, não pode renegar os princípios que o criaram e o alimentaram na origem.

Saiba mais sobre o fórum, acesse o site: http://www.forumrefpol.net

Veja também

Nem só de notícia boa vive o militante! | Joaquim Soriano

O Diretório Nacional também aprova propostas equivocadas. Péssimas para a democracia partidária. Após o longo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook