Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Chamamento do Muda PT aos petistas

Chamamento do Muda PT aos petistas

mudapt card nao golpista– Nenhum voto em golpista na eleição das mesas da Câmara e do Senado!

– Por um bloco oposicionista nas ruas, na câmara e no senado!

 

Companheiras e companheiros,

Na última reunião do Diretório Nacional do PT, dia 20 de janeiro, a maioria do DN (45 contra 30) aprovou uma resolução que permite a negociação de apoio a Rodrigo Maia e Eunicio de Oliveira na eleição das mesas da Câmara dos deputados e do Senado. Delegou às bancadas a decisão final no dia 1º de fevereiro.

Somos contrários à essa decisão e conclamamos a militância petista à mobilização para convencer a maioria dos deputados e senadores do PT a não votar nos golpistas e a construir um bloco oposicionista com candidatura própria às mesas. A proporcionalidade é um direito constitucional e não deve ser obtida mediante submissão às chapas dos golpistas.

Temos uma semana para realizar essa mobilização em todos os diretórios, núcleos e movimentos sociais. Não percamos tempo: é hora de unir o PT às demais forças de esquerda e enfrentar o golpe.

É hora também de mudar o PT! Essa decisão da maioria do DN que abre as portas para um acordo com golpistas na Câmara e no Senado mostra que o PT precisa de uma nova maioria, sem vacilação e sem conciliação. Estamos no processo do 6º congresso para tomar decisões estratégicas para o PT e especialmente para eleger uma nova direção.

Vamos aprender as lições do golpe: basta de conciliação!

Muda PT!

FORA TEMER E GOLPISTAS DO SENADO E DA CÂMARA!

DIRETAS JÁ!

 

MUDA PT!

Articulação de Esquerda

Avante S21

Mensagem ao Partido

Militância Socialista

Veja também

Nem só de notícia boa vive o militante! | Joaquim Soriano

O Diretório Nacional também aprova propostas equivocadas. Péssimas para a democracia partidária. Após o longo …

Comente com o Facebook