Home / Conteúdos / Notícias / Chamamento do Muda PT aos petistas

Chamamento do Muda PT aos petistas

mudapt card nao golpista– Nenhum voto em golpista na eleição das mesas da Câmara e do Senado!

– Por um bloco oposicionista nas ruas, na câmara e no senado!

 

Companheiras e companheiros,

Na última reunião do Diretório Nacional do PT, dia 20 de janeiro, a maioria do DN (45 contra 30) aprovou uma resolução que permite a negociação de apoio a Rodrigo Maia e Eunicio de Oliveira na eleição das mesas da Câmara dos deputados e do Senado. Delegou às bancadas a decisão final no dia 1º de fevereiro.

Somos contrários à essa decisão e conclamamos a militância petista à mobilização para convencer a maioria dos deputados e senadores do PT a não votar nos golpistas e a construir um bloco oposicionista com candidatura própria às mesas. A proporcionalidade é um direito constitucional e não deve ser obtida mediante submissão às chapas dos golpistas.

Temos uma semana para realizar essa mobilização em todos os diretórios, núcleos e movimentos sociais. Não percamos tempo: é hora de unir o PT às demais forças de esquerda e enfrentar o golpe.

É hora também de mudar o PT! Essa decisão da maioria do DN que abre as portas para um acordo com golpistas na Câmara e no Senado mostra que o PT precisa de uma nova maioria, sem vacilação e sem conciliação. Estamos no processo do 6º congresso para tomar decisões estratégicas para o PT e especialmente para eleger uma nova direção.

Vamos aprender as lições do golpe: basta de conciliação!

Muda PT!

FORA TEMER E GOLPISTAS DO SENADO E DA CÂMARA!

DIRETAS JÁ!

 

MUDA PT!

Articulação de Esquerda

Avante S21

Mensagem ao Partido

Militância Socialista

Veja também

Juntos com Rossetto pelo Rio Grande

No final da década de 1990, nos disseram que as políticas “modernizantes” do neoliberalismo seriam …

Comente com o Facebook