Home / Conteúdos / Artigos / Conferência reúne militantes de 16 estados

Conferência reúne militantes de 16 estados

A conferência extraordinária da Democracia Socialista terminou no dia 24 de abril, com um resultado muito positivo. Os quatro dias de debates resultaram em consensos importantes, entre eles, por aclamação, o nome de Raul Pont como candidato a presidente nacional do PT.

Depois da primeira noite de abertura e aprovação do regimento, o segundo dia começou com a aprovação da tese guia da Conferência, o texto apresentado pela Coordenação Nacional. Na seqüência vieram os debates sobre América Latina e Brasil. No sábado de manhã, discutiu-se a situação do PT e da DS. O sentido foi atualizar os termos da disputa de rumos do partido e do governo e de afirmação do papel da DS como tendência do PT. Logo em seguida, vieram os debates sobre as reformas política e universitária. No domingo, aconteceu o debate de reforma sindical e a votação das emendas.

Na sua maior conferência nacional, a participação dos militantes foi expressiva, com 145 delegados de 16 estados, incluindo o DF, representando cerca de 2200 militantes em dia com suas contribuições financeiras e com participação no processo preparatório.

Além das companheiras e companheiros da DS, estiveram presentes convidados nacionais e internacionais: companheiros das correntes do PT Alternativa Socialista (MG), Ação Popular Socialista, Articulação de Esquerda, Fórum Socialista, Coletivo Socialista e Democrático (Campinas) e Movimento Socialista (SC); Francisco Louçã e Jorge Costa, ambos do Bloco de Esquerda de Portugal e da IV Internacional; e Aldo Gilli e Humberto Ramirez, do Partido Socialista dos Trabalhadores, do Uruguai.


Leia ainda

Marcos internacionais na disputa de rumos do PT. [Link Indisponível] Sobre o debate internacional na Conferência da DS

Veja também

Carta ao povo brasileiro

Em texto enviado neste domingo (13) movimento reafirma convicção na inocência de Lula defende seu direito de concorrer às eleições presidenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook