Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Daniel Gaspar e o deputado Robson Leite debatem políticas de juventude na TV Alerj

Daniel Gaspar e o deputado Robson Leite debatem políticas de juventude na TV Alerj

127692O deputado estadual Robson Leite (PT-RJ) recebeu o recém-eleito Secretário Estadual da Juventude do PT, Daniel Gaspar, para um bate-papo sobre políticas públicas de juventude na TV da Assembéia Estadual do Rio de Janeiro.

Daniel destacou durante o programa o papel da juventude nas mudanças sociais. Para ele, os jovens continuam sendo os protagonistas na condução das grandes mudanças necessárias no Brasil e no mundo. Ele destacou que a juventude brasileira atual segue tendo a mesma combatividade de sempre, mas agora também tem a preocupação de ser propositiva, se tornando um sujeito ativo das transformações políticas do país.

Durante sua intervenção, Robson Leite destacou a importância de uma das principais bandeiras de luta dos jovens atualmente, que é a destinação de pelo menos 10% do PIB para a educação. Para ele, não o país não vai conseguir atingir o patamar de qualidade na educação desejado sem essa medida, que precisa cada vez mais da pressão dos movimentos de juventude para virar realidade.

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook