Home / Temas / Brasil / Democracia Socialista: Na luta pela cidadania LGBT

Democracia Socialista: Na luta pela cidadania LGBT

Reafirmamos o compromisso do posicionamento público da nossa militância no fortalecimento dos direitos LGBT, priorizando ações afirmativas. Nesse sentido, apoiamos: a aprovação do Projeto de Lei da Câmara nº. 122/2006, que proíbe e pune a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero; a União Civil entre homoafetivos/as; a consolidação de políticas públicas de Estado para a população LGBT; as Paradas, criticando veemente a apropriação do mercado em relação ao segmento e campanhas de combate a Lesbofobia, Homofobia e Transfobia.

A Democracia Socialista deve ter como diretriz que seus/suas parlamentares tenham iniciativas legislativas favoráveis aos direitos LGBT. E na organização partidária, a DS repudia toda e qualquer forma de opressão, repressão e sexismo contra a militância homo/les/transafetiva. Dessa forma, avançamos na construção de uma sociedade mais humana, justa e igualitária.

Coordenação Nacional da Democracia Socialista, 06 de junho de 2011.

Veja também

Carlos Árabe convoca para ato dia 20 em defesa do Lula

Secretário de Comunicação do PT chama militância para o Dia de Mobilização em Defesa da Democracia, do Lula, por Fora Temer e pelas Diretas Já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook