Home / Conteúdos / Artigos / Diálogo à esquerda | Juliano Medeiros e Raul Pont

Diálogo à esquerda | Juliano Medeiros e Raul Pont

Diálogo. Franz Weissmann, 1979. São Paulo/SP

Apresentamos a seguir dois artigos em que Juliano Medeiros, Presidente Nacional do PSOL e Raul Pont, ex-prefeito de Porto Alegre e membro da Direção Nacional do PT dialogam a respeito da conjuntura política, suas perspectivas e o papel da esquerda nesse contexto.

Raul e Juliano iniciaram este debate por ocasião do Colóquio “A luta democrática e o futuro da esquerda no Brasil: estratégias comuns de enfrentamento” realizado pelo Instituto Novos Paradigmas, em Porto Alegre, no início deste mês de julho.

O artigo de Juliano Medeiros, “O que está em jogo em 2018?” é inédito e publicado em nosso site com a autorização do autor. Ele fará parte do próximo número da Revista Socialismo e Liberdade, editada pela Fundação Lauro Campo do PSOL. Em “Diálogos na esquerda”, Raul Pont dá continuidade à reflexão e ao debate em diálogo com o artigo anterior e buscando referências no acúmulo da nossa tendência registrado na Revista Democracia Socialista.

Recomendamos fortemente a leitura de ambos:

Veja também

Por que é possível e até provável a vitória de Haddad sobre Bolsonaro neste segundo turno? | Juarez Guimarães

Quem definir a agenda neste segundo turno, inserindo-a em uma narrativa coerente, provavelmente será vitorioso. O grande desafio da campanha de Haddad/Manuela é construir esta agenda, potencialmente majoritária, e apresentar-se como quem, representando a herança e o sonho de Lula, é capaz de vencer o grande inimigo dos direitos do povo brasileiro, que é Bolsonaro.

Comente com o Facebook