Home / Conteúdos / Notícias / DIRETÓRIO NACIONAL DO PT CONVOCA ENCONTRO EXTRAORDINÁRIO E REDEFINE POLÍTICA DE ALIANÇAS

DIRETÓRIO NACIONAL DO PT CONVOCA ENCONTRO EXTRAORDINÁRIO E REDEFINE POLÍTICA DE ALIANÇAS

2687919As decisões tomadas pelo Diretório Nacional do PT no dia 17 de maio são importantes para reposicionar o partido na luta contra o neoliberalismo e pela democracia.

A política de alianças passou a incorporar a luta contra o golpe como critério e priorizou o campo democrático e popular. Abriu, no entanto, a porta para o “caso a caso”, o que implica no risco da exceção virar a regra. Estaremos vigilantes! Apresentamos para o debate, e perdemos, uma proposta de alianças baseada na resolução da Executiva Estadual do PT-RS.

A convocação do Encontro Extraordinário para novembro abre o espaço para uma grande mobilização do PT, desde a base, para que o PT reencontre sua construção como partido socialista. O roteiro para o debate, apresentado pelo presidente Rui Falcão e emendado por nós e outros, resolve uma questão preliminar que é a de iniciar já um balanço autocrítico vinculando-o aos novos desafios do partido na luta de classes. Esse enfoque é fundamental para dar conta das tarefas da luta contra o golpe e da preparação eleitoral. O debate assim colocado fortalecerá nossa unidade. Defendemos eleger novos delegados e delegadas na base. Essa definição – que deveria ser consensual, por ser necessária e óbvia – foi remetida, no entanto, à Executiva Nacional. Vamos lutar por um encontro com delegados e delegadas eleitos em encontros na base!

 

Resolução sobre conjuntura DN-PT – Maio 2016 | http://goo.gl/JMnRmr

Veja também

Lula: Quero andar pelo País para mexer com consciência do povo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou, nesta quinta-feira (17), na Bahia, a jornada que fará pelo Nordeste do Brasil. Em Salvador, ele deu início ao projeto Lula pelo Brasil, que percorrerá 25 cidades, em 20 dias. Segundo o presidente de honra do PT, a caravana terá como objetivo “mexer com a consciência do povo brasileiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook