Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Discurso de Lula na comemoração dos 35 anos do PT

Discurso de Lula na comemoração dos 35 anos do PT

1893966O discurso do companheiro Lula no ato dos 35 anos do PT, em Belo Horizonte, tem um interesse especial nesse momento em que iniciamos a preparação do 5º Congresso. Ele apresenta uma reflexão crítica da nossa trajetória partidária e ao mesmo tempo encorajadora quanto aos passos à frente.

Lula retoma o manifesto de fundação do PT (disponível na íntegra emhttp://csbh.fpabramo.org.br/o-que-fazemos/memoria-e-historia/exposicoes-virtuais/manifesto-aprovado-na-reuniao-do-sion). De todos os nossos documentos básicos, talvez seja aquele em que manifestamos da maneira mais clara a identidade de classe do PT, a defesa da auto-organização das massas e a democracia não como acordo de elites mas como conquista dos de baixo.

Retomar esse manifesto agora tem um sentido ideológico fundamental do nosso ponto de vista: no seu discurso Lula nos propõe o desafio de construir um novo manifesto coerente com os nossos valores de origem. Essa a importância que vemos na sua intervenção e com a qual queremos contribuir para uma síntese coletiva.

Discurso de Lula (disponível em http://www.institutolula.org/discurso-de-lula-na-comemoracao-dos-35-anos-do-pt )

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook