Home / Conteúdos / Notícias / Dr. Rosinha: “Declarações de Cid Gomes revelam falta de caráter e preconceito”

Dr. Rosinha: “Declarações de Cid Gomes revelam falta de caráter e preconceito”

389374Por Doutor Rosinha

“Época de campanha é época de revelações. Alguns, como o candidato Elmano de Freitas do PT e a prefeita Luiziane Lins, também do PT, revelam os programas, propostas e projetos para fazer de Fortaleza uma cidade mais bela e mais justa.

Aqueles que não têm proposta ou programa de governo para a cidade revelam seu caráter, preconceito e desamor pela cidade e sua gente. E, revelam das maneiras mais sórdidas, como fez o governador Cid Gomes do PSB em relação à prefeita Luizianne Lins e a Elmano de Freitas (PT), candidato do PT.

Estarrecido li as declarações do governador Cid Gomes comparando a DS (Democracia Socialista), corrente interna do PT a qual milita a prefeita Luiziane Lins a DST (Doença Sexualmente Transmissível). Assim como Elmano e Luiziane é com orgulho que sou do PT e da corrente interna Democracia Socialista.

A declaração de Cid Gomes além de revelar profundo preconceito revela também desprezo as pessoas portadoras de alguma Doença Sexualmente Transmissível, como a HIV/AIDS. São pessoas que precisam de tratamento, solidariedade e amor e não de comparações irônicas e preconceituosas.

Como médico, pediatra e sanitarista de público condeno a declaração de Cid Gomes e conclamo os eleitores e eleitoras do município de Fortaleza a repelir esta declaração votando em quem tem projetos para a sua vida e para a cidade”.

Deputado Federal Dr. Rosinha

Entenda o caso
 
Na última quarta-feira (10) – durante discurso feito para cerca de 200 pessoas – o Governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), chamou a DS, corrente à qual pertence a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins e o candidato do PT à Prefeitura do Município, Elmano de Freitas, jocosamente de DST. Elmano enfrenta no segundo turno das eleições na cidade o candidato do PSB, Roberto Cláudio.
O caso foi noticiado pela primeira vez no blog do Felipe Patury, no site da Revista Época.

Veja também

Feminismo de esquerda é tema de debate rumo ao encontro setorial de mulheres

Como parte de um processo coletivo e aberto de preparação para o Encontro Secretaria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook