Home / Temas / Brasil / Dr. Rosinha participa de “Garibaldi in America”

Dr. Rosinha participa de “Garibaldi in America”

O filme conta a história de Giuseppe Garibaldi, ativista da unificação italiana, nos 13 anos que passou na América do Sul (Brasil, Argentina e Uruguai), mas principalmente, sua saga ao lado de Anita na luta republicana da Revolução Farroupilha.

O diretor italiano Alberto Rondalli elogiou a atuação de Rosinha, afirmando que ele “poderia deixar a Câmara porque se sairia muito bem no teatro”. O parlamentar desempenhou o papel de Dr. Nannini. A trama conta com nomes de peso como Ana Paula Arosio, Gabriel Braga Nunes, Paulo César Pereio, Leonardo Medeiros, Paulo Betti e grande elenco. A produção contou com mais de 3 mil figurantes, além de costureiras, marceneiras e pedreiros nas cidades de Campo Largo (PR), São Francisco do Sul e Joinville (SC).

Para saber mais sobre a produção, visite o site http://www.garibaldiinamerica.com. Abaixo, a sinpose:

Giuseppe Garibaldi, 32 anos, italiano, marinheiro, comandante dos rebeldes republicanos que invadem Laguna, SC, durante a Guerra dos Farrapos (1835 – 1845), encontra sua alma gêmea em Anita, 18 anos, lagunense, casada com o sapateiro local. Entre a paixão e as batalhas, eles definirão o rumo de suas vidas, e influenciarão o curso da revolução.

GariBbaldi in América foi concebido para ser finalizado em dois formatos: filme de longametragem e minissérie em 2 capítulos, para TV. Rodado em 35 mm, ambientando à época (1834 a 1848) e com reconstituição cenográfica e dramática que remonta ao Brasil e Itália do século passado.

A história se baseia na vida de Giuseppe e Anita, mas é uma obra de ficção, com as licenças poéticas e dramáticas necessárias para torná-la um filme cativante. Tão cativante quanto foi a vida dos protagonistas. Produzido em 2005/6, será exibido primeiramente nos cinemas, e depois em homevídeo, TVs de sinal aberto e TVs a cabo.

Veja também

Lula e o Rio São Francisco: 2 anos | Antonio Carlos de Freitas Souza

A sede de água do povo Nordestino começou a ser amenizada com a transposição do São Francisco. A sede de justiça, de igualdade, de democracia continua em suas várias lutas, dentre elas uma muito importante, assim como as águas do Velho Chico corre livre pelos sertões, para um Brasil livre, democrático e soberano, lutemos todos nós por Lula Livre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook