Home / Conteúdos / Notícias / DS realiza curso de formação no Piauí e RN

DS realiza curso de formação no Piauí e RN

152526No mês de janeiro, a DS realizará cursos de formação para militantes da corrente em dois estados do Nordeste. No próximo fim de semana (7 e 8) o curso será realizado no Piauí e no seguinte (13, 14 e 15), no Rio Grande do Norte.

Os cursos serão divididos em quatro temas principais (Marxismo crítico, Revolução democrática e a construção do socialismo, Marxismo e feminismo e Construção socialista do PT e organização da DS) e terão como facilitador o companheiro Anderson Campos, membro da Coordenação Nacional da DS.

Piauí

Esse será o primeiro curso de formação estadual da DS no Piauí. A organização local do curso ficou a cargo do recém-eleito secretário de Juventude do PT piauiense, Maykon Silva, que estima a participação de cerca de 30 militantes.

Um dos participantes confirmados no curso piauiense, o 1o suplente de vereador de Teresina, Edilberto Borges, considera o evento um marco na construção da DS no estado:

“Depois desse curso a nossa militância estará muita mais fortalecida para tocar as tarefas da construção da nossa corrente e da revolução democrática no Piauí. A DS sempre primou pela formação política dos seus quadros e por isso continua sendo uma referência na formulação teórica do PT e da esquerda brasileira”, disse.

Maykon ainda aproveitará a presença de Anderson Campos no estado para organizar uma palestra com o tema “Juventude e Mercado de Trabalho”, que vai acontecer na sexta-feira (6), no auditório da sede do Diretório Estadual do PT, às 17h.

“A intenção da palestra é discutir com a juventude piauiense os novos horizontes do mercado de trabalho no Brasil, com novas possibilidades de formação técnica e profissionalizante, e a inserção da juventude no mercado de trabalho”, afirmou Maykon Silva em recente entrevista ao portal Acessepiauí.

Rio Grande do Norte

Já no Rio Grande do Norte, a organização local ficou a cargo da companheira Conceição Dantas, que também integra a Coordenação Nacional da corrente. O evento acontecerá em Tibau e são esperados cerca de 30 participantes de várias cidades do estado, com forte presença de militantes do movimento de mulheres, da economia solidária, da juventude e sindicalistas. O último curso de formação da corrente no RN aconteceu há cerca de dois anos.

Veja também

Juntos com Rossetto pelo Rio Grande

No final da década de 1990, nos disseram que as políticas “modernizantes” do neoliberalismo seriam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook