Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / DS realiza curso de formação no Piauí e RN

DS realiza curso de formação no Piauí e RN

152526No mês de janeiro, a DS realizará cursos de formação para militantes da corrente em dois estados do Nordeste. No próximo fim de semana (7 e 8) o curso será realizado no Piauí e no seguinte (13, 14 e 15), no Rio Grande do Norte.

Os cursos serão divididos em quatro temas principais (Marxismo crítico, Revolução democrática e a construção do socialismo, Marxismo e feminismo e Construção socialista do PT e organização da DS) e terão como facilitador o companheiro Anderson Campos, membro da Coordenação Nacional da DS.

Piauí

Esse será o primeiro curso de formação estadual da DS no Piauí. A organização local do curso ficou a cargo do recém-eleito secretário de Juventude do PT piauiense, Maykon Silva, que estima a participação de cerca de 30 militantes.

Um dos participantes confirmados no curso piauiense, o 1o suplente de vereador de Teresina, Edilberto Borges, considera o evento um marco na construção da DS no estado:

“Depois desse curso a nossa militância estará muita mais fortalecida para tocar as tarefas da construção da nossa corrente e da revolução democrática no Piauí. A DS sempre primou pela formação política dos seus quadros e por isso continua sendo uma referência na formulação teórica do PT e da esquerda brasileira”, disse.

Maykon ainda aproveitará a presença de Anderson Campos no estado para organizar uma palestra com o tema “Juventude e Mercado de Trabalho”, que vai acontecer na sexta-feira (6), no auditório da sede do Diretório Estadual do PT, às 17h.

“A intenção da palestra é discutir com a juventude piauiense os novos horizontes do mercado de trabalho no Brasil, com novas possibilidades de formação técnica e profissionalizante, e a inserção da juventude no mercado de trabalho”, afirmou Maykon Silva em recente entrevista ao portal Acessepiauí.

Rio Grande do Norte

Já no Rio Grande do Norte, a organização local ficou a cargo da companheira Conceição Dantas, que também integra a Coordenação Nacional da corrente. O evento acontecerá em Tibau e são esperados cerca de 30 participantes de várias cidades do estado, com forte presença de militantes do movimento de mulheres, da economia solidária, da juventude e sindicalistas. O último curso de formação da corrente no RN aconteceu há cerca de dois anos.

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook