Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / DS realizará Ativo Nacional de Negras e Negros em março

DS realizará Ativo Nacional de Negras e Negros em março

159311A Democracia Socialista convoca sua militância para a realização do Ativo Nacional de Negras e Negros da corrente, buscando contribuir na atualização do programa histórico do Partido dos Trabalhadores. A realização desse ativo vem coroar um processo iniciado em nossa IX Conferencia Nacional e aprofundado na X Conferencia Nacional, relizada ano passado.

O ativo será realizado nos dias 10 e 11 de março em Salvador (BA) e deverá contar com militantes negras e negros de todos os estados onde a DS está organizada e que atuam no combate ao racismo e pela promoção da igualdade racial.

Em função dos diferentes níveis de enraizamento e organização da DS, indica-se abaixo o numero de representantes que devem ser enviados pelos estados.

É importante ressaltar que o ativo tem como objetivo reorganizar nosso trabalho de negras e negros promovendo a atualização e coesão do nosso programa e da nossa militância que atua nos diferentes segmentos do movimento social (mulheres, estudantil, sindical, popular, LGBT, etc) no partido e nas administrações públicas onde estamos inseridos.

Orientamos que as coordenações estaduais junto aos participantes procurem suas passagem com antecedência em função da grande procura por Salvador neste período do ano. Informamos que a estrutura de hospedagem e alimentação serão custeadas pela direção estadual da DS da Bahia com aporte da Coordenação Nacional.

O critério de seleção dos/as representantes deve observar o critério de paridade de gênero e a participação de jovens, assim como militantes presentes nas nossas diferentes frentes de atuação.

Os estados têm prazo até o dia 25 de fevereiro para indicar seus nomes.

Nos próximos dias circularemos aqui em nosso portal o texto base assim como novas informações.

Número de representantes por estado:

BA: 8

RS,PE: 6

MG,TO: 5

CE,PA: 4

DF,RJ,PR,: 3

SP,MA,PI,RN,AL:2

Os demais estados poderão enviar um representante.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook