Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / EDITORIAL

EDITORIAL

[Mar 2010]. O PT saiu fortalecido de seu 4º congresso. Após 8 anos à frente do Governo Federal, o partido tem o desafio de apresentar à população brasileira um programa que aprofunde as mudanças promovidas desde 2003. Ao mesmo tempo é nosso desafio avançar na correlação de forças em todos os níveis da disputa.

Estamos frente a uma conjuntura que permite colocar como objetivo a conquista do 3º mandato presidencial e deslocar a correlação de forças para a esquerda.

O 4º Congresso definiu posicionamentos que contribuem para trilhar esse caminho. de outro lado, o partido ainda enfrenta muitas interrogações nas disputas estaduais. É preciso vencê-las tendo como referência a unidade conquistada no 4º Congresso.

A necessidade de dar sequência aos avanços conquistados tem como pressuposto a construção, desde já, de um eventual terceiro mandato à esquerda dos dois primeiros. Para ter sucesso nesse objetivo, o PT precisa sair fortalecido do processo eleitoral enquanto força política. Assim, a política aprovada no congresso precisa ter consequência e dar forma às nossas campanhas no país e nos estados.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook