Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Elmano de Freitas é escolhido candidato do PT em Fortaleza

Elmano de Freitas é escolhido candidato do PT em Fortaleza

241478Do site do PT de Fortaleza

Os 300 delegados que participaram do Encontro municipal deste domingo (03.06) escolheram Elmano de Freitas para ser o candidato do Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano em Fortaleza. Com ampla maioria, Elmano foi eleito após disputar com o deputado federal Artur Bruno, que também era pré-candidato. Guilherme Sampaio e Camilo Santana haviam retirado o nome da disputa no decorrer do Encontro.

“Elmano vai ser a minha superação porque é preciso que um desbrave e mude o curso da história. O outro vem e aprimora, aperfeiçoa. A Dilma deverá fazer muito mais do que o ex-presidente Lula porque encontrou um novo paradigma de gestão, o caminho aberto, a economia andando. Elmano será um prefeito muito melhor do que eu e eu tenho orgulho disso”, afirmou a presidenta do PT Ceará e prefeita de Fortaleza, Luzianne Lins.

Já o presidente do PT nacional, Rui Falcão, destacou os avanços da gestão petista desde 2005 e elogiou o processo interno do PT em Fortaleza, que foi debatido por vários meses. “A administração da prefeita Luizianne é referência no país inteiro por cumprir três pilares do modo petista de governar: a participação popular, a transparência e a garantia e ampliação dos direitos sociais. Então, o Elmano tem dupla responsabilidade: a de ser candidato do PT em Fortaleza e a de fazer um tributo à gestão de Luizianne, formulando novas propostas de continuidade com mudanças, como faz a presidenta Dilma”.

Elmano agradeceu o apoio da militância e também ressaltou a importância dos projetos implantados pela Prefeitura de Fortaleza nos últimos sete anos. “Vamos ter humildade e firmeza porque estamos encerrando um governo que mudou para melhor a vida do povo mais pobre de Fortaleza. É tempo de aprofundar a mudança e nós vamos fazer isso porque nós vamos ganhar essa eleição com essa militância que reelegeu a prefeita Luizianne em 2008″, disse o candidato.

Também participaram do Encontro Municipal do PT Fortaleza o secretário nacional de Formação, Carlos Henrique Árabe, o presidente do PT Fortaleza, Raimundo Angelo, os parlamentares do partido, além de dirigentes e militantes.

Veja também

Luizianne destaca papel da militância nas eleições internas do PT de Fortaleza

No domingo, 07, o Partido dos Trabalhadores de Fortaleza realizou seu processo de eleição de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook