Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Elmano garante dar continuidade ao maior projeto de habitação popular já visto em Fortaleza

Elmano garante dar continuidade ao maior projeto de habitação popular já visto em Fortaleza

359295Do site do Elmano

Dar continuidade ao maior projeto de habitação popular já feito em Fortaleza. Este foi o principal compromisso assumido na última sexta-feira (10) pelo candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, durante caminhada no Conjunto Maravilha, próximo à BR 116. Ao lado da presidente do PT, Luizianne Lins (PT), Elmano percorreu as ruas de um dos maiores conjuntos habitacionais construídos na gestão do partido.

“Essa guerreira, a nossa prefeita, entregou 5 mil casas para o povo e está fazendo mais 6 mil. Eu vou ser o prefeito para dar continuidade a esse projeto de dar casa para o povo porque nós governamos é para quem mais precisa”, disse Elmano.

Luizianne afirmou que é importante não deixar o “passado” voltar porque isto representaria a descontinuidade de conquistas que beneficiam a população, como a passagem de ônibus mais barata do País, o Hospital da Mulher e o projeto Vila do Mar. “O Elmano é quem vai dar continuidade a todas as maravilhas que a comunidade da Maravilha merece”, discursou a prefeita.

No passado, a Maravilha era área sem urbanização e os moradores sofriam pela ausência de saneamento, pavimentação nas ruas e também por não terem moradias dignas. “As pessoas viviam amontoadas, convivendo com o esgoto”, lembrou Luizianne. A situação mudou a partir do governo da prefeita do PT.

Já foram construídas e entregues 600 unidades habitacionais, além do trabalho de requalificação completa da área, que incluiu a pavimentação e drenagem das ruas, uma nova iluminação pública e a construção de quadras de esporte. Tudo para garantir uma vida de autoestima elevada a quem sofria graves problemas sociais. A execução de todo o projeto está em 90% de conclusão. A creche para as crianças, por exemplo, encontra-se em construção.

Maria Nilzete, de 37 anos, foi uma das beneficiadas. Hoje, ela comemora morar em uma casa bem estruturada e ter uma área para receber visitas. “Antes, não tínhamos nem como receber visitas em casa, tínhamos vergonha, por causa até do esgoto, que ficava exposto nas ruas”. Hoje, a Maravilha está com a autoestima elevada. “Se chove, a gente dorme com o barulhinho da água no telhado, não tem mais a lama que tinha antes”, conta.

É por isso, segundo ela, que o próximo prefeito de Fortaleza tem que ser Elmano. “A Prefeitura do PT fez muito por nós aqui. Todo mundo sabe disso e agente apoia o Elmano. Ele é o candidato que vai garantir mais educação e saúde para toda a cidade”, disse Nilzete, que saiu de casa só para acompanhar a visita de Elmano. A caminhada contou com a presença de apoiadores como o senador José Pimentel, o deputado federal José Guimarães, o ex-governador Lúcio Alcântara e o deputado estadual Antônio Carlos, coordenador da campanha.

Veja também

Luizianne destaca papel da militância nas eleições internas do PT de Fortaleza

No domingo, 07, o Partido dos Trabalhadores de Fortaleza realizou seu processo de eleição de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook