Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Elmano sobe 5% e já é o 2º colocado na pesquisa Ibope

Elmano sobe 5% e já é o 2º colocado na pesquisa Ibope

376758A última pesquisa do Ibope para a Prefeitura de Fortaleza mostra o candidato do PT, Elmano de Freitas, com 19% das intenções de voto. O resultado representa um aumento de 5% do candidato, que já é o segundo colocado na disputa. O líder da pesquisa, Moroni Torgan (DEM), continua caindo e apareceu com 23% das intenções nesta última sondagem. Em terceiro lugar aparece o candidato do PSB, Roberto Cláudio, com 18%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de setembro.

A pesquisa confirma que a candidatura de Elmano é a que mais cresce no município. Desde a primeira sondagem feita pelo instituto, o petista cresceu 15 pontos percentuais. Roberto Cláudio cresceu 10 pontos e os líderes da primeira pesquisa, Moroni Torgan e Inácio Arruda (PCdoB), perderam 9 e 10 pontos percentuais respectivamente.

A pesquisa espontânea, quando o entrevistador pergunta em quem o eleitor votaria, sem apresentar a relação de candidatos, também mostra Elmano na segunda posição com 15% das intenções. Moroni tem 19% e Roberto Cláudio 11%.

Crescimento com a força da militância

A aumento das intenções e voto no candidato não surpreende quem vem acompanhando os atos de Elmano. Uma constante nessa campanha tem sido a intensa participação da militância e da população da cidade nestes eventos, como foi visto na última carreata – realizada no início deste mês – que mobilizou mais de 5 mil veículos, passando por 19 bairros de Fortaleza.

Os comícios e caminhadas da campanha também tem sido uma boa demonstração da vitalidade da candidatura de Elmano e da popularidade da Prefeita Luizianne Lins. Desde o ato de homologação da candidatura, que reuniu cerca de 10 mil militantes no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, passando pelos comícios que superlotaram espaços como o Circulado e pelas caminhadas, como a última Caminhada da Juventude com Elmano – que reuniu cerca de 3 mil pessoas na Barra do Ceará – um mar de bandeiras e camisas vermelhas têm sido a visão mais comum nos atos dessa campanha.

Agenda 

Hoje, às 16h, acontece mais uma caminhada com Elmano, desta vez no Vila do Mar, local que sofreu uma grande intervenção urbana da Prefeitura, com um projeto habitacional para mais de 1.400 famílias. No sábado (15), o candidato participa do Grande Encontro do Esporte e Lazer, na Praça do Ferreira, no Centro.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook