Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Entrevista TVPT: Julio Barbosa quer mais debate sobre o Código Florestal

Entrevista TVPT: Julio Barbosa quer mais debate sobre o Código Florestal

149544Um dos debates mais acalorados do último ano no Congresso Nacional foi certamente o do Novo Código Florestal. Em entrevista à TVPT, o Secretário Nacional de Meio Ambiente do PT, Julio Barbosa, afirmou que o embate entre Ruralistas e Ambientalistas precisa ser ampliado para incluir outros segmentos da sociedade, que se mantiveram alheios à discussão.

Segundo Julio, o Fórum Social Temático, que acontecerá em janeiro, em Porto Alegre, será uma grande oportunidade para outros setores da sociedade debaterem a questão. 

Apesar de considerar que o texto, aprovado no Senado no último dia 8, é um retrocesso do ponto de vista ambiental, o secretário acredita que o texto pode ser melhorado quando for debatido novamente na Câmara dos Deputados, no próximo ano, principalmente no que diz respeito à recuperação das Áreas de Proteção Permanente que foram desmatadas.

Ele alerta, porém, para a impossibilidade do novo código agradar totalmente os movimentos ambientais, devido a necessidade do governo de achar um meio termo para o projeto, nas condições políticas atuais do país.

Julio ainda defende a criação de uma forma de compensação para os proprietários de terra, que preservarem as regiões de floresta, como forma de conquistar esse segmento para a necessidade da preservação ambiental.

Veja abaixo a íntegra da entrevista dada à TVPT.  

https://youtu.be/RL_OgCH1yxo

 

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook