Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Escola Nacional de Formação do PT apresenta o tema Combate ao Racismo

Escola Nacional de Formação do PT apresenta o tema Combate ao Racismo

400640Divulgação ENFPT

A Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT) apresenta, na 3ª Edição do projeto “Em Pauta”, o tema Combate ao Racismo.

O Partido dos Trabalhadores, nos últimos trinta anos, enfrentou a luta contra todas as formas de desigualdade e, nessa esteira, denunciou a desigualdade entre negros e brancos como uma faceta dos problemas sociais brasileiros. O PT foi o partido pioneiro com a criação da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo em 1995, ano do tricentenário da morte de Zumbi dos Palmares. A cada Encontro Nacional do PT essa luta ganhou maior visibilidade e, no VII Encontro Nacional (1990) a luta de combate ao racismo entrou nas resoluções nacionais não como um problema dos negros, mas como uma questão nacional a ser enfrentada por todos os petistas e segmentos sociais.

Nesta edição estão reunidos artigos analíticos, notícias e pesquisas reproduzidos nos portais da Fundação Perseu Abramo e do PT Nacional que podem ser acessados por todos/as.

Conheça o projeto Em Pauta

Outro conteúdo aberto aos/às internautas sobre o tema é a linha do tempo do Movimento Negro no Brasil, também organizado e produzido pela ENFPT. Nesta cronologia é possível encontrar informações relevantes – fotos, documentos escritos, legislação, artigos – sobre a luta e a mobilização dos/as negros/as brasileiros/as desde o século XIX até os dias atuais.

Acesse a linha do tempo

Jornada

Esses conteúdos integram a Jornada Nacional de Formação para o Combate ao Racismo (JNFCR) , promovida pela ENPT e pela Secretaria de Combate ao Racismo do PT para os/as filiadas petistas.

Para saber mais sobre esta Jornada acesse aqui.

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook