Home / Temas / Feminismo / Formação para a resistência

Formação para a resistência

 

mulheres_cut

Entre os dias 03 e 05 de março a CUT Socialista e Democrática promove curso com a temática feminismo em tempos de golpe.

A proposta do curso surge diante da atual conjuntura politica brasileira; é fundamental neste momento o fortalecimento do movimento social e feminista para enfrentar os atuais retrocessos e o avanço do machismo e a misoginia.

O encontro busca compreender o atual momento, o papel das mulheres e o significado do feminismo na nossa luta cotidiana, assim como o fortalecimento das trabalhadoras para conquistar igualdade no trabalho, na sociedade e no movimento sindical com ênfase na formalização.

Veja abaixo as informações sobre o encontro.

 

Curso: Feminismo em tempos de golpe

Público Alvo:

Militantes orgânicas da CSD que atuam no tema nas CUTs, Confederações, Federações ou Sindicatos. Será uma turma de no máximo 50 mulheres.

Onde:

O curso ocorrerá no centro de Formação Sagrada Família, na rua Padre Marchetti, 237 Ipiranga São Paulo.

Como participar:

As inscrições devem ser feitas online pelo link  http://bit.ly/2jCelkS até o dia 17 de fevereiro de 2017.

Veja também

Em BH, governo Temer quer aumentar em 88% a tarifa do metrô; estudantes e movimentos resistem

Nesta segunda feira, sem diálogo com a sociedade a CBTU divulgou a autorização do aumento de 88% na tarifa da passagens do Metrô de BELO HORIZONTE, que saltará de R$ 1,80 para R$ 3,40 à partir de sexta feira, 11/05. Estudantes e movimentos convocam ato para este sexta (11/05), a partir das 17h na Praça Sete de Setembro.

Comente com o Facebook