Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Formação política da DS anima organização nos estados

Formação política da DS anima organização nos estados

614554
Forte ampliação da DS no Acre

Por Anderson Campos

A realização de atividades de formação política com militantes da Democracia Socialista tem garantido momentos de construção e ampliação em diversos estados. A agenda de abril e maio tem envolvido atividades  no Acre, Goiás e Espírito Santo.

Forte ampliação da DS no Acre

Nos dias 19 e 20 de abril, foram ralizadas atividades de formação política na região do Juruá, no Acre. Participaram cerca de cem militantes da região, que envolve as cidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

Militantes de movimentos sociais, gestores públicos, dirigentes partidários, vereadores/as, o prefeito de Rodrigues Alves, companheiro Burica, além dos deputados estadual Geraldo Pereira e federal Taumaturgo Lima, contribuíram durante todo o momento, discutindo a atualidade da luta pela reconstrução socialista do PT. Prestigiaram a atividade, o presidente do PT de Cruzeiro do Sul e o Senador Aníbal Diniz, que saudaram os participantes e enfatizaram a importância do fortalecimento da DS para a construção do Partido dos Trabalhadores no Acre.

Foi definida, ainda, uma agenda de organização nos municípios. O objetivo de organização desse ano é a participação no Processo de Eleições Diretas do PT (PED). Mas também foram apresentadas iniciativas de construção sindical e de novas atividades de formação política.

Próximas agendas de formação: Goiás e Espírito Santo

Nos dias 27 e 28 de abril, será realiado o curso de formação para novos militantes da DS de Goiás. Trata-se da reconstrução da tendência no estado. Nos dias 3 a 5 de maio, será a vez do Espírito Santo.

Em ambos os cursos, compartilharemos nossa compreensão sobre a teoria da organização, nossa concepção de marxismo revolucionário, a estratégia da revolução democrática, o feminismo, o antirracismo, a construção socialista do PT e o papel da DS.

A participação é definida pelas coordenações estaduais da tendência. O material formativo é fornecido por email aos que confirmarem participação. A resolução da X Conferência Nacional da DS é leitura obrigatória e deve ser feita de forma antecipada.

O caderno de resolulções está disponível aqui.

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook