Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Fortaleza: Elmano garante que PSF chegará a 100% dos que não possuem plano de saúde

Fortaleza: Elmano garante que PSF chegará a 100% dos que não possuem plano de saúde

358306Do site do Elmano

O Programa Saúde da Família vai atender a 100% das pessoas que não tem acesso a planos de saúde em Fortaleza, o que corresponde a 75% da população total da cidade. Foi o que garantiu o candidato do PT a Prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, durante encontro com advogados na Escola Superior de Advocacia, na manhã desta quinta-feira (09/09).

Elmano afirmou que nós últimos anos a gestão do PT promoveu a ampliação do número de equipes do PSF, que saiu de 78 para 232, atingindo uma cobertura de 38% da população. “E no meu governo nós vamos sair dessa cobertura para chegar a 75% da população porque essa é a porcentagem do povo que não tem acesso a planos de saúde”, afirmou.

Durante a conversa com os advogados, Elmano falou ainda de seus projetos para educação, economia e mobilidade urbana. Na Educação, por exemplo, o desafio apontado por Elmano é avançar na educação em tempo integral, fazendo parcerias com instituições nos bairros, além de dobrar o número de crianças atendidas com cinco refeições por dia nas creches.

Para a mobilidade urbana, o candidato do PT garantiu mais velocidade e conforto no transporte público, com a dedicação de vias exclusivas para os ônibus e a integração da rede com o transporte da região metropolitana e com o Metrô de Fortaleza. “Mas eu não voltou aceitar que essa integração com o Metrofor signifique aumento da passagem”, garantiu.

Na economia, Fortaleza vive um momento de desenvolvimento, segundo Elmano. Ele lembrou que a Prefeitura do PT negociou a dedicação de mil vagas dos empregos gerados pelo shopping será construído no Serviluz para os jovens do bairro. Destacou que os cinco novos shoppings abrirão, juntos, mais 15 mil vagas de emprego. Em breve, segundo Elmano, Fortaleza vai superar o Produto Interno Bruto de Salvador e se tornar a maior economia do Nordeste.

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook