Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Fórum Social 10 anos Grande Porto Alegre

Fórum Social 10 anos Grande Porto Alegre

O Fórum Social Mundial completa, em janeiro de 2010, dez anos de existência.  Ao longo de uma década, o processo do FSM mudou a agenda política internacional, contrapondo-se à globalização neoliberal. Impulsionou o movimento altermundialista, constituiu um espaço de articulação de lutas e de campanhas pelos movimentos sociais, possibilitando o avanço no debate sobre alternativas para um outro mundo possível.

O Fórum Social Mundial saiu de Porto Alegre para realizar-se nos diferentes continentes, e voltou este ano para o Brasil, com sua nona edição em Belém do Pará. A partir do Fórum Social Mundial de Belém, entidades e movimentos acordaram promover, em janeiro de 2010, o Fórum Social 10 anos grande Porto Alegre, proposta que nasce do diálogo com a sociedade civil gaúcha, e com o apoio dos governos municipais do PT da região metropolitana.

O Fórum Social 10 anos Grande Porto Alegre se realizará de 25 a 28 de janeiro de 2010, e consistirá de duas iniciativas combinadas: 1) um seminário de reflexão e de alternativas sobre o FSM; 2) um fórum social auto-organizado que ocorrerá na capital e em várias cidades da região metropolitana.

Como construtora do FSM desde seu início, a Democracia Socialista impulsionará esse processo de organização e de mobilização da edição dos 10 anos do Fórum Social na grande Porto Alegre.

Veja também

Labirinto da extrema direita | Luiz Marques

A classe e a ideologia racista não são as únicas categorias da consciência. A “liberdade de expressão” é o ardil utilizado para propagar o terraplanismo impunemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook