Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / FPA inicia inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Pública

FPA inicia inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Pública

896921Do site da FPA

A partir desta segunda-feira, 22, estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas, promovido pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política.

Este é mais um passo que a FPA dá no sentido de aprimorar a tarefa de construção de um projeto de nação e de mundo, e de um projeto democrático e popular de governo.

O curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas, direcionado a filiados e filiadas ao PT graduados/as, terá duração de seis meses e conta com metodologia de ensino inovadora, capaz de reunir agilidade e qualidade na formação e qualificação para a administração pública brasileira. Com o total de 400 horas de carga total horária, o curso prevê 1/3 de aulas presenciais e 2/3 de aulas à distância e está estruturado em cinco módulos.

Estado e Gestão Pública; Políticas Públicas e Planejamento Governamental; Experiências de Planejamento Urbano e Estudo de Casos; Estratégia de Gestão de Políticas Públicas; e Finanças Públicas e Administração Financeira e Orçamentária. São os módulos da especialização que se destina a filiados/as ao PT com curso de graduação.

As inscrições para o primeiro Curso de Especialização em Gestão e Políticas Públicas seguem até 15 de agosto e podem ser feitas pelo site (http://www.fpabramo.org.br/posgraduacao/).

Requisitos

Todo o inscrito, portador de certificado de conclusão do curso de graduação, filiado ao PT e aprovado na apresentação de justificativas acerca da realização do curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas terá bolsa integral que financia o acesso ao programa das aulas presenciais e à distância. Para isso necessita cobrir 4/5 das atividades do referido curso, pois do contrário arcará com o pagamento de quantia equivalente à bolsa de estudo ofertada.

O material individual de ensino e aprendizagem, bem como os deslocamentos e estadias previstos nos encontros promovidos para a realização do plano de ensino presencial será totalmente de responsabilidade do inscrito aprovado.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook