Home / Conteúdos / Notícias / Francisco Louçã renuncia ao mandato no parlamento português

Francisco Louçã renuncia ao mandato no parlamento português

408772Com informações do portal Esquerda.net

O Coordenador do Bloco de Esquerda (BE) de Portugal, Francisco Louçã, anunciou, no último dia 25, o fim de seu mandato no parlamento português. Segundo Louçã, a renúncia ao cargo que ocupou durante 13 anos se fez necessária para a realização de uma renovação partidária -que aumente a força do Bloco de Esquerda – e por considerar que “o princípio republicano marca limites à representação” que o ex-deputado gostaria de desempenhar no parlamento.

Em seu discurso de despedida, Louçã salientou que continuará na vida política “com os mesmos valores e com a mesma dedicação ao Bloco” e que se dedicará com bastante afinco “à luta por um governo de esquerda para Portugal, contra a troika”.

Louçã ainda criticou duramente o orçamento que atualmente está sendo discutido no parlamento, que segundo ele “é um exercício brutal de chantagem contra os contribuintes”. Para o coordenador do BE, é preciso resistir e lutar contra “a arrogância de um governo que quer cortar salários e pensões para entregar nove bilhões de euros ao pagamento de uma dívida sempre galopante”.

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) convocou, para a próxima quarta-feira (14), uma grave geral nas principais cidades do país, contra as medidas de austeridade impostas pelo governo.

Assista abaixo a íntegra do pronunciamento de Francisco Louçã

Assista o vídeo clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=GAFgo2IQfPA

Veja também

Em BH, governo Temer quer aumentar em 88% a tarifa do metrô; estudantes e movimentos resistem

Nesta segunda feira, sem diálogo com a sociedade a CBTU divulgou a autorização do aumento de 88% na tarifa da passagens do Metrô de BELO HORIZONTE, que saltará de R$ 1,80 para R$ 3,40 à partir de sexta feira, 11/05. Estudantes e movimentos convocam ato para este sexta (11/05), a partir das 17h na Praça Sete de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook