Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Frente Popular em Caruaru

Frente Popular em Caruaru

2710994por Joaquim Soriano

Louise Caroline é candidata a vice-prefeita de uma das maiores cidades de Pernambuco, Caruaru, localizada no coração do agreste, a 130 km do Recife.

A chapa apoiada consensualmente pelo PT em Caruaru, tem como candidato a prefeito Jorge Gomes, do PSB, que é atual vice-prefeito de JoséQueiroz, do PDT. Além de PT, PDT e PSB, faz parte da coligação o PCdoB, e congrega apoio da militância do MST e diversos movimentos sociais da região. Jorge Gomes é médico sanitarista e militante histórico do PSB, tendo iniciado sua trajetória no combate à Ditadura Militar e destacada defesa do SUS. Foi vice-governador de Miguel Arraes, é contra o impeachment da Presidenta Dilma e tem sua campanha coordenada pelo Deputado Federal Wolney Queiroz, um dos mais combativos votos contra o impeachment na Câmara, e que abriu a convenção da chapa com um sonoro “Primeiramente, Fora Temer”!

            Louise foi vice-presidenta da UNE, entre 2005 e 2007. É Mestra em Ciências Políticas pela UFPE, onde também se graduou em Direito. Tem especialização em Gerenciamento de Cidades, pela UPE, e em Política Aplicada, pela Fundação Ortega y Gasset, que cursou em Madri, na Espanha. É do Conselho da Escola Nacional de Formação do PT.

Bruno Ribeiro, presidente do PT de Pernambuco, diz que esta candidatura “sintetiza a continuidade da aliança com o PDT e o PSB em Caruaru, onde tanto o atual prefeito como seu vice reconhecem o legado e os avanços sociais nos governos Lula e Dilma, como se posicionam contra o golpe.” Além disso, continua, “sinaliza a necessidade de renovação geracional e a presença de mulheres nas disputas majoritárias”

            A disputa em Caruaru, que tem possibilidade de segundo turno, se dá contra uma chapa encabeçada pelo PMDB/PV/DEM e outra chapa puro-sangue do PSDB. Em Caruaru a chapa com Jorge e Louise representa as pessoasque se levantam contra o golpe; que querem uma reforma política ampla no país; que reivindicam as conquistas dos governos Lula e Dilma; e que combatem o retrocesso dos direitos sociais rumo à vitória em outubro. 

Veja também

Com Lula, pobreza e extrema pobreza recuam em 25 estados e no DF

Estudo do Instituto Jones dos Santos Neves revela que 8,6 milhões de brasileiros deixaram linha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook