Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Fundação Perseu Abramo lança Área do Conhecimento

Fundação Perseu Abramo lança Área do Conhecimento

1221872Do site da FPA

Para 2014 a Fundação Perseu Abramo (FPA), do Partido dos Trabalhadores, lança a Área do Conhecimento, que vai reunir quatro cursos da FPA voltados para a gestão, e também aprimoramento de estudos, de Políticas Públicas. Além de novas turmas do curso de pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas, a área conta conta com mais três cursos: Mestrado Profissional em Políticas Públicas, com 25 vagas, Difusão de Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas, com 4 mil vagas, e Curso de Capacitação em Gestão e Políticas Públicas nas prefeituras petistas, com 900 vagas.

Em 2013 a FPA iniciou, para os filiados e filiadas petistas, duas turmas do curso de pós-graduação. Foram mais de 1.000 inscrições e 900 vagas distribuídas em 3 (três) turmas, com início das aulas em agosto, para a primeira turma, e outubro, para a segunda. A terceira turma tem início das aulas previsto para fevereiro/março de 2014.

Para os cursos de 2014 as inscrições começam em 6 de janeiro de 2014. Mais informações disponíveis em na Área do Conhecimento, em (www.fpabramo.org.br/conhecimento)

Veja abaixo a descrição dos cursos:

Mestrado Profissional em Políticas Públicas

O Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo tem por meta formar profissionais tecnicamente preparados e, ao mesmo tempo, cidadãos comprometidos com a transformação das estruturas de nossa sociedade, de modo a torná-la mais justa e igualitária. Compreende um conjunto de disciplinas e atividades de pesquisa que exploram a trajetória do capitalismo mundial e da formação de nosso país, além de exames focalizados de áreas e temas particularmente determinantes na desigualdade de classe que marca profundamente nossa história passada e presente.  Duas frases poderiam resumir o compromisso desse curso: (1) Não basta conhecer o mundo, é preciso transformá-lo; (2) Não basta querer transformar o mundo, é preciso conhecê-lo.

Os candidatos precisam ter graduação completa e documentação exigida no edital, para submeter-se ao processo seletivo.

Curso de Capacitação e Difusão de Conhecimento da FPA

Este curso é semipresencial, destinado a todos que tenham ensino médio e acesso a internet. Foi organizado para realizar-se em vários polos do país e tem duração de aproximadamente quatro meses e o objetivo do curso é ampliar a visão sobre o Brasil, seus problemas e os temas caros à esquerda brasileira. A proposta é ainda ampliar nossa capacidade de intervenção social, instrumentalizar o participante com conhecimentos e técnicas que podem ajuda-lo a compreender melhor sua situação local e como se conecta com a situação nacional, a partir daí fornecer algumas ferramentas de intervenção e técnicas de análise.

Curso de Pós graduação em Gestão e Políticas Públicas

É um curso semipresencial, destinado a participantes que já concluíram o ensino superior em instituições certificadas pelo MEC e já conta com duas turmas em andamento. As aulas presenciais (três finais de semana) serão realizadas em São Paulo. O curso tem duração aproximada de nove meses e apresenta certificação de Lato Senso aos seus concluintes. O objetivo é apresentar aos participantes uma visão de Brasil e dos dilemas que enfrentamos na atualidade para a implementação de políticas inovadoras e transformadoras, além de propor ferramentas de análise de gestão e de politicas públicas para ampliar o conhecimento e capacidade de intervenção e fortalecer a capacidade decisória do gestor.

Curso Capacitação em gestão e políticas públicas nas prefeituras petistas
O curso é presencial, e voltado para gestores, técnicos, servidores, conselheiros municipais e lideranças comunitárias, buscando a compreensão dos desafios de governar e a importância da participação da gestão participativa.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook