Home / Conteúdos / Notícias / Governo espanhol ordena detenção de participantes dos “esculachos”

Governo espanhol ordena detenção de participantes dos “esculachos”

544914Do site naiz.info, com tradução de Iuri Farias Codas

A Secretária de Estado de Segurança do país fez chegar às delegacias de polícia, por meio da Diretoria Adjunta Operativa da Polícia espanhola, uma Instrução que ordena indentificar e deter quem participe de atos de hostilização a políticos, um fenômeno conhecido como esculacho.

Leia também: Espanhóis aderem ao esculacho para protestar contra despejos 

“Contra aqueles que executem atos de hostilização e assédio a membros de Partidos Políticos, sedes de partidos etc. O procedimento será em primeiro lugar identicar para sanção àqueles que participem nesses atos, sob a Lei de Segurança Pública ou, caso se trate de atos constitutivos de delito, se procederá a detenção destas pessoas conforme a legislação vigente”, diz a Instrução.

Nessa mesma nota de apenas um parágrafo e assinada pela Diretoria Adjunta Operativa dirigida por Eugenio Pino “se pede a máxima divulgação” da norma.

Este movimento da Secretaria de Estado espanhol foi feito depois de atos de assédio a diversos dirigentes políticos levados a cabo nos últimos dias por representantes da Plataforma Afetados pela Hipoteca (PAH), que tem sido vítima de uma imensa campanha de criminalização.

 

Veja também

Juntos com Rossetto pelo Rio Grande

No final da década de 1990, nos disseram que as políticas “modernizantes” do neoliberalismo seriam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook