Modelo em Linha de tempo

julho, 2017

  • 17 julho

    Carlos Árabe convoca para ato dia 20 em defesa do Lula

    Secretário de Comunicação do PT chama militância para o Dia de Mobilização em Defesa da Democracia, do Lula, por Fora Temer e pelas Diretas Já!

    Leia mais »
  • 17 julho

    ‘Não há nada mais desmobilizador hoje do que 2018. Entre nós e 2018 há um abismo’ | Juarez Guimarães

    Por Marco Weissheimer, do Sul21 “O golpe em curso no Brasil se insere no processo internacional da contrarrevolução neoliberal que está construindo estados constitucionais não democráticos pelo mundo inteiro. Os golpistas estão divididos e enfrentam dificuldades para lidar com a crise de legitimidade decorrente do golpe, mas estão unificados programaticamente. …

    Leia mais »
  • 13 julho

    Executiva do PT-RS denuncia perseguição à Lula e conclama a militância e a população para atos de defesa e solidariedade

    O Juiz Sérgio Moro, como se esperava, condenou, em sentença, o Presidente Luis Inácio Lula da Silva As alegações da sentença não se baseiam em provas porque elas não foram apresentadas pela acusação e no curso do processo, Lula, ao contrário, demonstrou cabalmente sua inocência. A decisão publicada no dia …

    Leia mais »
  • 13 julho

    NÃO É JUSTIÇA, MAS JUSTIÇAMENTO! | Dr. Rosinha

    A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro na data de hoje, SEM PROVAS, configura um ato de perseguição política, com a finalidade de tirá-lo de qualquer processo eleitoral. A Lava Jato veio para isso: contribuir para o estado de exceção em que nos encontramos, …

    Leia mais »
  • 13 julho

    Moro confirmou seu papel no golpe | Jeferson Miola

    A condenação do ex-presidente Lula pelo justiceiro Sérgio Moro não surpreende. O establishment desencadeou a Lava Jato em março de 2014 para interromper o ciclo de governos petistas e facilitar a eleição presidencial de Aécio Neves, recentemente flagrado arrecadando propina do dono da JBS para repassar ao proprietário de um …

    Leia mais »
  • 12 julho

    EM DEFESA DA UNILAB

    *Por Maria Carolina Lima e Bruno João Cá | O projeto na qual se insere a criação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) nasce de uma cooperação solidária que quebra e/ou muda o eixo de cooperação do Brasil. Ao invés de manter a relação norte-sul, inicia uma …

    Leia mais »
  • 6 julho

    Empresário que quer reforma trabalhista hoje não terá consumidor amanhã

    O economista Marcio Pochmann alerta que trabalhador brasileiro já recebe menos do que o chinês e ficará ainda mais frágil se a reforma passar. Segundo ele, maior ativo de nossa economia, o mercado interno será estrangulado.

    Leia mais »
  • 6 julho

    O sistema de cotas diante da ofensiva conservadora | Jeferson Fernandes

    O debate trazido a público sobre o sistema de cotas nas universidades não nasceu com o primeiro governo do presidente Lula, mas foi por ele amplamente impulsionado numa perspectiva de implantação universal no ensino superior público brasileiro. Tanto que produziu uma reação brutal de setores conservadores, acusando-a de prática “racista”, …

    Leia mais »
  • 4 julho

    Não há um único avanço na reforma Trabalhista, aponta CESIT

    Dossiê do Centro de Estudos Sindicais e de Economia da UNICAMP elege acordos individuais e negociado sobre legislado como principais vilões da proposta de Temer. Em entrevista ao Portal da CUT, a economista e pesquisadora do CESIT Marilane Teixeira, uma das responsáveis pela sistematização do conteúdo, indica quais os prejuízos que o trabalhador terá com a aprovação dessa proposta.

    Leia mais »
  • 4 julho

    Reforma trabalhista: mais um golpe | Luizianne Lins

    Em tempos de golpes, a reforma trabalhista é mais um. Mas agora no sentido de artimanha, ardil, truque. “Conversa pra engabelar bestas”, diria alguém. Os argumentos pra defender as propostas de Temer são falsos e omitem aspectos da realidade do mercado de trabalho no mundo. A proposta é de redução …

    Leia mais »