Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Ibope aponta vantagem de 39 pontos entre Gilmar Machado e 2o colocado

Ibope aponta vantagem de 39 pontos entre Gilmar Machado e 2o colocado

386369Do site do jornal Correio de Uberlândia

A terceira e última pesquisa Ibope CORREIO de Uberlândia/TV Integração para prefeito de Uberlândia, antes da votação no domingo (7), aponta o candidato Gilmar Machado (PT) na frente com 63% das intenções de voto na consulta estimulada. O candidato Luiz Humberto Carneiro (PSDB) aparece em segundo, com 24%. O concorrente Gilberto Cunha (PSTU) tem 4%. No cenário onde foram apresentados os nomes dos três candidatos, 6% não souberam ou não quiseram responder. Brancos e nulos totalizam 3%.

Na comparação com a segunda pesquisa estimulada do Ibope, feita em meados de setembro, a diferença entre Gilmar e Luiz Humberto teve elevação de nove pontos percentuais. A diferença que era de 30 pontos percentuais subiu para 39.

Na segunda rodada do Ibope, Gilmar tinha 55% e Luiz Humberto possuía 25%. Gilmar Machado teve evolução de 8 pontos percentuais e Luiz Humberto Carneiro teve queda de 1 ponto percentual na estimulada. Gilberto Cunha subiu 1 ponto percentual de uma pesquisa para a outra, saindo de 3% para 4%. A quantidade de indecisos caiu de 13% para 6% e a de brancos e nulos passou de 4% para 3% .

Realizada entre 30 de setembro e 2 de outubro, com 602 entrevistas, a pesquisa encomendada pelo CORREIO e TV Integração foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG-01078/2912. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Com a aplicação da margem de erro na estimulada, Gilmar teria entre 59% e 67%, Luiz Humberto teria entre 20% e 28% e Gilberto Cunha, entre menos de 1% e 8%.

Já na pesquisa na pesquisa espontânea, Gilmar Machado tem 60% das intenções de voto. Na consulta anterior, ele tinha 51%. Luiz Humberto Carneiro foi citado por 21% dos entrevistados. Na pesquisa feita em setembro, o tucano possuía 22%. Gilberto Cunha foi citado por 3%. No levantamento anterior, ele tinha 2%. Não houve a menção de outros nomes. A quantidade de pessoas que não souberam ou não responderam foi de 11% e de brancos e nulos foi de 4%.

Quando a pergunta foi em quem a pessoa não votaria “de jeito nenhum”, podendo haver menção de mais de um candidato, Gilberto Cunha foi citado por 51% dos entrevistados. Na pesquisa anterior, a rejeição de Gilberto Cunha era de 45%. Luiz Humberto é rejeitado por 27% dos consultados. No levantamento de setembro, o tucano tinha 22%. Gilmar tem taxa de rejeição de 12% e na consulta anterior, tinha 11%.

Veja também

Diretório Nacional aprova conjunto de iniciativas para eleições 2024

As resoluções definiram o Dia “D” das pré-candidaturas, recursos para mulheres e candidaturas negras e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook