Home / Conteúdos / Notícias / Ibope aponta vitória de Gilmar Machado no 1o turno

Ibope aponta vitória de Gilmar Machado no 1o turno

378330A pesquisa divulgada pelo Ibope no último sábado (15) confirma que, caso a eleição fosse hoje, o candidato do PT à Prefeitura de Uberlândia, Gilmar Machado, seria eleito no primeiro turno. O petista tem 55% das intenções de voto na pesquisa estimulada, 30 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o tucano Luiz Humberto Carneiro.

Mais do que o percentual de intenções de voto na consulta estimulada, chama a atenção o índice atingido pelo candidato na pesquisa espontânea. Neste caso, 51% dos pesquisados disseram que vão votar em Gilmar Machado no dia 7 de outubro, enquanto apenas 22% disseram que preferem o candidato do PSDB.

Machado também é o candidato que teve o menor índice de rejeição da pesquisa. 11% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele. Já o postulante tucano teve o dobro do índice de rejeição do petista. O candidato com a maior rejeição é o representante do PSTU, Gilberto Cunha, que aparece com 45%.

A consulta foi encomendada pelo jornal Correio de Uberlândia e foi realizada entre os dias 11 e 13 de setembro.

Veja também

Em BH, governo Temer quer aumentar em 88% a tarifa do metrô; estudantes e movimentos resistem

Nesta segunda feira, sem diálogo com a sociedade a CBTU divulgou a autorização do aumento de 88% na tarifa da passagens do Metrô de BELO HORIZONTE, que saltará de R$ 1,80 para R$ 3,40 à partir de sexta feira, 11/05. Estudantes e movimentos convocam ato para este sexta (11/05), a partir das 17h na Praça Sete de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook