Home / Conteúdos / Notícias / Instituto Lula lança site “O Brasil da Mudança”

Instituto Lula lança site “O Brasil da Mudança”

1565534O Instituto Lula lançou, dia 12, em Brasília, o site “O Brasil da Mudança”. A solenidade contou com as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e da presidenta Dilma Rousseff, convidada do Instituto para o evento.

O site mostra, em textos, fotos, vídeos, gráficos e depoimentos, as grandes transformações vividas pelo país desde o início do governo democrático e popular. “O Brasil da Mudança” traz informações  sobre as políticas públicas e ações governamentais que promoveram essa transformação: a distribuição de renda e inclusão social no Brasil.

A história e os resultados destas políticas: os milhões de empregos com carteira assinada, a duplicação do número de jovens no ensino superior, 36 milhões de pessoas que saíram da miséria e a ascensão de 42 milhões à classe média – tudo isso com inflação sob controle, dívida pública em queda, reservas internacionais sólidas e crescente protagonismo no cenário mundial.

No site “O Brasil da Mudança”, os internautas navegarão pelos desafios, as decisões políticas, as grandes realizações destes 12 anos que transformaram o país.

O material está dividido em quatro grandes temas: Avanços Sociais (“o povo em primeiro lugar”), Economia (“crescimento com distribuição”), Democracia (“direito e cidadania para todos”) e Brasil no Mundo (“mais forte e respeitado”).

De início, estarão disponíveis os conteúdos de Avanços Sociais e Economia, e novos temas serão incluídos a cada semana, para apresentar este Brasil que pouco aparece nos jornais e na televisão, mas que faz parte da nova realidade de milhões de brasileiras e brasileiros.

Artigo adaptado da publicação feita no site Instituto Lula.

Veja também

Em BH, governo Temer quer aumentar em 88% a tarifa do metrô; estudantes e movimentos resistem

Nesta segunda feira, sem diálogo com a sociedade a CBTU divulgou a autorização do aumento de 88% na tarifa da passagens do Metrô de BELO HORIZONTE, que saltará de R$ 1,80 para R$ 3,40 à partir de sexta feira, 11/05. Estudantes e movimentos convocam ato para este sexta (11/05), a partir das 17h na Praça Sete de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook