Home / Conteúdos / Artigos / Jarede, sua luta é de todas nós. Para sempre presente!

Jarede, sua luta é de todas nós. Para sempre presente!

Saber viver
Não sei… Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
(…) Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura… Enquanto durar

Cora Coralina

Como fazer homenagem a nossa querida lutadora Jarede Viana? Uma mulher lutadora que sempre estava presente nas lutas feministas por acreditar em um mundo de igualdade. Militante da Marcha Mundial das Mulheres em Alagoas, ela vinha a alguns anos lutando bravamente contra um câncer.

Jarede, era formada em pedagogia e militante política desde o movimento estudantil. Foi atuante no movimento sindical no Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas e na CUT e também foi vereadora em Maceió.

Sua forma de viver e ver o mundo a levava a estar e ocupar todos os espaços que julgava importante para construir a boa luta. Assim ela construiu sua vida pública sempre atenta e indignada com as desigualdades e injustiças sociais. Assim, estava sempre à frente das lutas anti-imperialista no seu estado e na construção do feminismo como luta política das mulheres.

Com ela, em nossa convivência na militância feminista, aprendemos a arte de olhar para frente e “saber viver”. Ela acreditava que era possível mudar o mundo e a vida das mulheres.

O seu descanso causa ao movimento feminista, a MMM uma lacuna sem precedentes, sentiremos sua falta e estamos tristes. Mas somos mais fortes e aguerridas por termos tido ela como companheira de luta e de sonhos.

Nossa solidariedade e carinho aos familiares e companheiras que a acompanharam neste último período.

Jarede, sua luta é de todas nós. Para sempre presente!

“As pessoas boas não morrem, ficam encantadas”

Guimarães Rosa.

Marcha Mundial das Mulheres

Veja também

Carlos Árabe convoca para ato dia 20 em defesa do Lula

Secretário de Comunicação do PT chama militância para o Dia de Mobilização em Defesa da Democracia, do Lula, por Fora Temer e pelas Diretas Já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook