Notícias
Home / Temas / Internacional / #JornadaContinental2017: organizações sindicais e sociais definem data do Grande Encontro

#JornadaContinental2017: organizações sindicais e sociais definem data do Grande Encontro

Entre os dias 2 e 3 de fevereiro organizações das Américas se reuniram em Montevidéu para definir estratégias de ação para 2017.

Esta, que foi a maior reunião realizada no marco da Jornada, com a presença de mais de 30 organizações de 13 países das Américas – do Norte, Central, Caribe, Andina e Cone Sul – teve como principal objetivo a definição de um plano de ação para 2017 que encerrará em um Grande Encontro em Montevidéu entre os dias 22 e 24 de novembro de 2017.

O encontro pretende reunir cerca de 10 mil pessoas dos mais diversos movimentos e setores de todos os países das Américas. A reunião de coordenação também permitiu definir as principais tarefas e atividades para o ano de 2017, identificar os possíveis momentos de ação articulada dos movimentos e definir a estrutura de trabalho no processo de preparação do evento de Montevidéu.

jornada1.jpg.468x312.6

“A Jornada Continental é resultado de um processo de rearticulação do movimento sindical e dos movimentos sociais do continente e se constitui como um dos maiores e mais importantes espaços de resistência na nova conjuntura. O grande encontro de novembro se apresenta como um momento deste processo de rearticulação e será fundamental para a construção da estratégia de luta dos movimentos para o próximo período”, afirmou Rafael Freire, secretário de Política Econômica e Desenvolvimento Sustentável da CSA – Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas, que também esteve representada por Amanda Villatoro, secretária de Política Sindical e Educação.

No final da reunião os participantes se reuniram com o prefeito de Montevidéu, Daniel Martinez, quem assumiu o compromisso de prestar todo o apoiar possível na realização do encontro na cidade. As organizações que coordenaram a Jornada também realizaram uma reunião com a representação parlamentar internacional do Frente Amplio para identificar possíveis apoios e articulações internacionais para o Grande Encontro de novembro.

Para mais informações sobre o encontro visite o site seguimosenlucha.wordpress.com.

Para saber como foi a #JornadaContinental2016 assista:

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Comente com o Facebook