Home / Temas / Brasil / O PT se prepara para 2010

O PT se prepara para 2010

Mensagem ao partido. Impactos do PED têm alcance para além do PT.

dl2-1
Nova direção. Os debates do PED mostraram que a tarefa central é construir vitória da esquerda

A eleição da nova direção do PT está vinculada, em diversos aspectos, às expectativas em relação a 2010. Ela define a nova composição da direção que estará à frente do partido nas próximas eleições nacionais e expressa
também o “estado de espírito” político do partido. Ou seja, como as correntes veem as tarefas do PT face ao desafio de conquistar o 3º mandato presidencial e face aos inúmeros problemas organizativos de um partido em crescimento e de base popular.

O sucesso no cumprimento dessas tarefas dependerá da capacidade de realizar sínteses, de responder aos problemas políticos e organizativos do PT. Nesse sentido, a nova direção é mais que a expressão numérica de cada força política, estabelecida pela eleição interna. O curto período que separa o PED da realização do 4º Congresso será decisivo nessa definição, pois a agenda inclui a formação da Executiva Nacional e a construção da plataforma de 2010.

Veja também

CSD divulga Resolução Política de sua Plenária Nacional

A CUT Socialista e Democrática divulgou nesta semana a resolução política de sua I Plenária Nacional. Confira o video de divulgação feito por Rosane Silva, da Coordenação Nacional da CSD, a apresentação do documento e faça o download da íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook