Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Juiz de Fora: Margarida lança oficialmente campanha

Juiz de Fora: Margarida lança oficialmente campanha

316537Do site oficial da Margarida Salomão

Margarida Salomão (PT) lançou neste sábado, dia 21, a sua candidatura à Prefeitura de Juiz de Fora com o apoio de grandes lideranças nacionais, regionais e municipais. Entre eles o ex-ministro Luiz Dulci, que representou o ex-presidente Lula, o ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado e os deputados federais Reginaldo Lopes (PT) e Júlio Delgado (PSB). Em clima de bastante otimismo e entusiasmo, centenas de militantes dos partidos que integram a Coligação Juiz de Fora para Todos (PT, PSB, PCdoB, PRTB, PTdoB e PRB) e apoiadores participaram do lançamento na quadra da Escola de Samba Real Grandeza.

“Vim trazer o abraço do presidente Lula a você, Margarida, única candidata de Juiz de Fora capaz de buscar junto ao Governo Dilma os investimentos e recursos que o município precisa para retomar o caminho do desenvolvimento”, afirmou o presidente do Instituto Lula e secretário-geral da Presidência da República na gestão anterior, Luiz Dulci. O ex-ministro completou dizendo que o juiz-forano não pode desperdiçar a oportunidade de conduzir Margarida ao Executivo. ”É hora de eleger uma Prefeita capaz de levar bons projetos ao Governo Federal e que se preocupa com os mais necessitados”, concluiu.

Prefeito por três mandatos, Tarcísio Delgado (PMDB) também declarou apoio à candidatura de Margarida e José Roberto Maranhas (PSB), candidato a vice na chapa petista. “Quem gosta de Juiz de Fora como eu não pode ter outro candidato senão Margarida Salomão nessas eleições”, disse, destacando que companheiros do PMDB concordam com esta posição, apesar de o partido ter lançado candidatura própria. “Desde a década de 70 que o PMDB se divide em dois grupos. Eu sou do grupo dos autênticos e esse grupo vota em Margarida. Ela foi uma brilhante secretária em meu governo e é disparadamente a melhor candidata para Juiz de Fora”, atestou.

Para Margarida Salomão, chegou a hora de Juiz de Fora passar por uma verdadeira mudança. ”Para isso é preciso juntar muita gente”, afirmou lembrando que somente com a união de forças é possível propor tal transformação. “Temos seis partidos envolvidos nesta candidatura e, com tanta gente unida, vamos fazer desta cidade um espaço de esperança para todos”, completou a candidata que se comprometeu a por em prática exemplos de outras administrações municipais bem-sucedidas. “Nós não vamos inventar a roda. Basta botar a roda para andar”, finalizou.

Candidato a vice, Maranhas entende que uma das prioridades da próxima gestão deve ser a saúde, que apresenta no momento “índices inferiores aos de outras cidades do mesmo porte de Juiz de Fora”. Como médico, ele acredita que o problema na área é a falta de uma política pública eficaz que possa sanar os problemas do setor. “A saúde na cidade passa por um momento péssimo, não por culpa de médicos e enfermeiras, mas porque não existe investimento da atual administração”.

A vez de todos

Um dos grandes trunfos da Coligação Juiz de Fora para Todos é fazer com que a cidade retome o seu lugar de destaque no cenário político-econômico na região. ”Margarida é a esperança de recolocar Juiz de Fora e a Zona da Mata Mineira na rota do desenvolvimento”, afirmou o deputado federal e presidente do PT em Minas Gerais, Reginaldo Lopes.

Para Júlio Delgado, deputado federal e presidente do PSB em Minas Gerais, isso só será possível com parcerias e a participação de todos. ”Agora é a nossa vez. A vez do PT, de todos os partidos da coligação, do Tarcísio, dos trabalhadores, dos desempregados, das donas de casa, é a vez de todos que querem o bem da cidade”.

O lançamento da candidatura de Margarida Salomão reuniu dezenas de lideranças dos partidos que integram a coligação, como o presidente do PT em Juiz de Fora, Rogério Freitas; o presidente do PRB e presidente da Câmara Municipal, Carlos César Bonifácio; o ex-secretário de Promoção Racial do Governo Lula, Martius das Chagas; o diretor de Promoção dos Direitos Humanos da Presidência da República, Biel Rocha; a secretária de Finanças do PT em Minas Gerais, Gleyde Andrade e o vice-presidente do PCdoB em Minas Gerais, Wadson Ribeiro, entre outras lideranças.

Veja também

Luizianne destaca papel da militância nas eleições internas do PT de Fortaleza

No domingo, 07, o Partido dos Trabalhadores de Fortaleza realizou seu processo de eleição de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook