Home / Conteúdos / Artigos / Juventudes partidárias recebem Dilma em evento em Brasília

Juventudes partidárias recebem Dilma em evento em Brasília

A Juventude do PT em parceria com as juventudes partidárias da base de apoio ao governo Lula (JSPDT, JSB, UJS, JPL, JPMDB) realiza, nesta terça e quarta-feira, em Brasília, o Seminário “Juventude e o Projeto Nacional”. A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef confirmou presença no encontro. Confira a programação completa no blog das juventudes partidárias.

A Juventude do PT em parceria com as juventudes partidárias da base de apoio ao governo Lula (JSPDT, JSB, UJS, JPL, JPMDB) realiza na próxima terça e quarta-feira, em Brasília, o Seminário “Juventude e o Projeto Nacional”.

A iniciativa tem como objetivos fortalecer o tema juventude nas eleições 2010; debater o papel do segmento para o desenvolvimento do país; avançar na construção de acordos mínimos entre as juventudes sobre o lugar e o papel dos jovens e de suas políticas em um próximo governo do campo democrático e popular; realizar um balanço das Políticas Públicas de Juventude nos últimos 08 anos, identificando seus limites e potencialidades e fortalecer uma agenda política em torno do tema com os partidos envolvidos.

Segundo Severine Macedo, secretária nacional da JPT, “A iniciativa desse seminário demonstra o amadurecimento e compromisso dessas juventudes partidárias com um Brasil cada vez mais desenvolvido e sustentável, onde a juventude seja protagonista do projeto nacional”.

O ponto alto do encontro será o Ato Político com o tema “O Papel da Juventude Brasileira na Construção do Projeto Nacional”, na quarta, às 14 horas, que contará com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Participam do ato também o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e lideranças de outros partidos como os deputados federais, Ciro Gomes (PSB/CE) e Aldo Rebelo (PCdoB/SP).

Confira a programação completa no blog do encontro: http://juventudespartidarias.blogspot.com/. A JPT Nacional enviou convocatória para todas as secretarias estaduais, e as vagas são limitadas.

O evento conta com o apoio das Fundações Perseu Abramo, Maurício Grabois, Leonel Brizola, João Mangabeira, Ulisses Guimarães e do Instituto Claudio Campos.

Veja também

As eleições de 2018 e os desafios da esquerda | Raul Pont

"Não há mais condições de rompermos a crise do sistema eleitoral e partidário sem apontarmos para a sociedade a formação de um bloco sólido, plural, mas unificado em torno de um programa comum que a população se identifique. A eleição precisa ter o caráter pedagógico da identidade com um programa, um projeto de longo prazo, animado por uma Frente política ampla mas com uma coerência programática e objetivos comuns", defende Raul Pont.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook