Home / Conteúdos / Artigos / Juventudes partidárias recebem Dilma em evento em Brasília

Juventudes partidárias recebem Dilma em evento em Brasília

A Juventude do PT em parceria com as juventudes partidárias da base de apoio ao governo Lula (JSPDT, JSB, UJS, JPL, JPMDB) realiza, nesta terça e quarta-feira, em Brasília, o Seminário “Juventude e o Projeto Nacional”. A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef confirmou presença no encontro. Confira a programação completa no blog das juventudes partidárias.

A Juventude do PT em parceria com as juventudes partidárias da base de apoio ao governo Lula (JSPDT, JSB, UJS, JPL, JPMDB) realiza na próxima terça e quarta-feira, em Brasília, o Seminário “Juventude e o Projeto Nacional”.

A iniciativa tem como objetivos fortalecer o tema juventude nas eleições 2010; debater o papel do segmento para o desenvolvimento do país; avançar na construção de acordos mínimos entre as juventudes sobre o lugar e o papel dos jovens e de suas políticas em um próximo governo do campo democrático e popular; realizar um balanço das Políticas Públicas de Juventude nos últimos 08 anos, identificando seus limites e potencialidades e fortalecer uma agenda política em torno do tema com os partidos envolvidos.

Segundo Severine Macedo, secretária nacional da JPT, “A iniciativa desse seminário demonstra o amadurecimento e compromisso dessas juventudes partidárias com um Brasil cada vez mais desenvolvido e sustentável, onde a juventude seja protagonista do projeto nacional”.

O ponto alto do encontro será o Ato Político com o tema “O Papel da Juventude Brasileira na Construção do Projeto Nacional”, na quarta, às 14 horas, que contará com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Participam do ato também o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e lideranças de outros partidos como os deputados federais, Ciro Gomes (PSB/CE) e Aldo Rebelo (PCdoB/SP).

Confira a programação completa no blog do encontro: http://juventudespartidarias.blogspot.com/. A JPT Nacional enviou convocatória para todas as secretarias estaduais, e as vagas são limitadas.

O evento conta com o apoio das Fundações Perseu Abramo, Maurício Grabois, Leonel Brizola, João Mangabeira, Ulisses Guimarães e do Instituto Claudio Campos.

Veja também

Carta ao povo brasileiro

Em texto enviado neste domingo (13) movimento reafirma convicção na inocência de Lula defende seu direito de concorrer às eleições presidenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook