Notícias
Home / Conteúdos / Notícias / Luizianne Lins: Exercício democrático, sempre!

Luizianne Lins: Exercício democrático, sempre!

257207Por Luizianne Lins, publicado no site do PT do Ceará

Um ano e meio de debates marcou o processo de escolha do candidato a Prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para as próximas eleições de outubro.

Iniciado em março de 2011, com plenárias reunindo a militância petista em diversos bairros, culminando com outra grande plenária, que reuniu mais de cinco mil militantes no bairro Parangaba, na Capital.

Seguimos então para o Ciclo de Debates – Fortaleza e o Governo Popular, quando resgatamos as conquistas e os desafios da administração que concluiremos esse ano, após oito anos de mandato.

Esses debates geraram, inclusive, uma publicação retratando as vitórias, as grandes obras e as políticas sociais do nosso governo. Ao longo desse período, contamos com cinco candidatos dentro do partido, todos incluídos nesse movimento conjunto de escolha do pré-candidato a prefeito da capital cearense.

Realizamos o Encontro Municipal do PT Fortaleza, com participação de 300 delegados do partido e contando com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão. Por fim, o advogado Elmano Freitas foi escolhido democraticamente como candidato à sucessão por nós, militantes do PT, num processo democrático que teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, maior referência política do partido no País.

Agora, a fase é de construção do programa de governo. Nesse mês realizaremos debates temáticos que darão origem ao programa. Nosso espírito é de unidade, união, fraternidade e democracia! E, dentro dessa lógica, queremos o melhor para Fortaleza.

* Luizianne Lins é jornalista, militante da DS e Prefeita de Fortaleza. 

Veja também

Paineis reúnem especialistas para explicar avanço da extrema-direita no mundo | Henrique Nunes

Iniciativa do Centro de Análise da Sociedade Brasileira da FPA, o CASB, terá quatro mesas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook