Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Luizianne presidirá o PT no Ceará

Luizianne presidirá o PT no Ceará

Jornal DS 24 [Nov2009]. Prefeita emerge como principal liderança petista no estado.

dl2-6
Disposição militante. Luizianne participa de debate do PED em Sobral

A companheira Luizianne Lins, Prefeita de Fortaleza e integrante do Diretório Nacional do PT, é candidata à presidência estadual do partido no Ceará. Apoiada por seis das sete chapas inscritas, Luizianne deve suceder o companheiro Ilário Marques, atual presidente estadual do PT-CE e ex-prefeito da cidade de Quixadá. Apenas a corrente O Trabalho optou por apresentar candidatura própria.

O clima de unidade é fruto, em primeiro lugar, da retomada de um ambiente de pluralidade nas instâncias partidárias. Em 2007, Marques foi eleito presidente do partido com o apoio de diversos grupos, entre eles, a Mensagem ao Partido. Essa vitória, sustentada numa plataforma de reorganização do partido como sujeito coletivo e democrático, interrompeu um período de mais de uma década de condução hegemonista da tendência Democracia Radical.

Além disso, o PT no Ceará, desde 2006, assume um papel fundamental na sustentação do governo estadual a partir da aliança com o PSB que elegeu o Governador Cid Gomes, apostando na superação do projeto neoliberal conduzido pelo PSDB e seus parceiros no Ceará. Portanto, é tarefa da próxima direção partidária realizar um balanço do governo e incidir decisivamente na construção de um programa que avance ainda mais nas transformações políticas e sociais que almejamos, garantindo a construção de uma aliança eleitoral à esquerda e comprometida com a eleição da companheira Dilma Rousseff à Presidência da República.

Num quadro de incerteza política, diante da possibilidade de uma candidatura própria do PSB em nível nacional, ninguém melhor  que uma liderança política com a representatividade social e partidária de Luizianne para conduzir o partido a uma vitória política e eleitoral.

Veja também

Unificar a agenda educacional: apontamentos e perspectivas sobre a greve nas Universidades | Ana Priscila Alves e Emanuelle Kisse

Neste último mês de março, acompanhamos a eclosão  de  greves  dos Técnico-Administrativos das Universidades Federais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook