Home / Conteúdos / Artigos / Lula na ONU: a comunidade mundial quer o regresso de Zelaya ao poder

Lula na ONU: a comunidade mundial quer o regresso de Zelaya ao poder

Leia nota publicada no periódico mexicano La Jornada, sobre discurso do presidente Lula na assembleia geral da ONU, no qual ele abordou a situação do golpe de Estado em Honduras.

A comunidade internacional quer que o presidente deposto de Honduras seja restabelecido “imediatamente ao poder, disse na ONU o presidente basileiro Luiz Inácio Lula da Sila. “A comunidade internacional pede que Zelaya regresse imediatamente a presidência de sue país”, disse Lula na Assembléia Geral da ONU, em que foi o primeiro orador do debate geral.

Lula acrescentou que a comunidade internacional “deve permanecer alerta para assegurar-se da inviolabilidade da missão diplomática brasileira na capital de Honduras”. Na oportunidade, o presidente brasileiro advertiu que, “a menos que exista vontade política, vamos presenciar outros golpes como o que depôs o presidente constitucional de Honduras.

(La Jornada)

Veja também

Lula: Quero andar pelo País para mexer com consciência do povo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou, nesta quinta-feira (17), na Bahia, a jornada que fará pelo Nordeste do Brasil. Em Salvador, ele deu início ao projeto Lula pelo Brasil, que percorrerá 25 cidades, em 20 dias. Segundo o presidente de honra do PT, a caravana terá como objetivo “mexer com a consciência do povo brasileiro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook