Home / Conteúdos / Artigos / Mais sobre a crise atual do capitalismo

Mais sobre a crise atual do capitalismo

Neste segundo dossiê recolhemos mais intervenções com focos diversos sobre a atual crise capitalista. O filósofo brasileiro Ricardo Musse discute a conjuntura à luz da teoria clássica de Marx. O cientista político brasileiro José Luis Fiori continua suas indagações sobre a crise e a permanência da hegemonia norteamericana (cujos interesses parecem cada vez mais envolvidos com os da China ‘comunista’). O filósofo francês Daniel Bensaid aborda aspectos teóricos e políticos sobre a crise atual. E o economista português Francisco Louçã, deputado pelo Bloco de Esquerda, discute as relações entre o crash financeiro e uma crise de superprodução.

A Agência Carta Maior criou uma página especial sobre a crise do capitalismo onde também podem ser acessados diversos artigos.

Veja também

As eleições de 2018 e os desafios da esquerda | Raul Pont

"Não há mais condições de rompermos a crise do sistema eleitoral e partidário sem apontarmos para a sociedade a formação de um bloco sólido, plural, mas unificado em torno de um programa comum que a população se identifique. A eleição precisa ter o caráter pedagógico da identidade com um programa, um projeto de longo prazo, animado por uma Frente política ampla mas com uma coerência programática e objetivos comuns", defende Raul Pont.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comente com o Facebook