Notícias
Home / Conteúdos / Artigos / Manifesto pró-candidatura de Fernando Haddad

Manifesto pró-candidatura de Fernando Haddad

Apoiadores da pré-candidatura do Ministro da Educação, Fernando Haddad, ao governo do estado de São Paulo estão circulando um manifesto em defesa da candidatura, a fim de colher e registrar mais apoios ao nome do ministro. Conheça aqui o conteúdo do documento.

O estado de São Paulo caminha na contramão da história com os dezesseis anos de governo do PSDB e do DEM/PFL. Enquanto o Brasil supera a crise internacional por meio das medidas que o governo federal vem adotando, retoma o crescimento, aumenta o emprego, melhora seus índices sociais, o estado de São Paulo sofre com crises permanentes na segurança pública, vê piorarem todos seus índices educacionais, tem um governo ausente das grandes questões sociais e dos processos de democracia participativa, praticando altos preços em seus pedágios. E agora, mesmo quando a crise internacional mostrou o fracasso das idéias neoliberais, o governo paulista insiste na política de privatizações levando-a para a área da saúde.

Urge que as forças progressistas do estado se unam e apresentem uma candidatura ao governo do estado de São Paulo, em 2010, que expresse claramente esta polarização de projetos. De um lado, o que vem dando certo a nível nacional, de outro, a continuação do que vem dando errado no estado. Esta é inclusive a melhor forma de contribuirmos em São Paulo para a vitória de Dilma Rousseff na disputa presidencial.

Com todo respeito aos outros nomes que vêm sendo apresentados, consideramos o ministro Fernando Haddad como o melhor candidato para unir as forças progressistas e vencer as eleições no estado de São Paulo. Jovem, expressa a renovação necessária. Professor da USP, transmite a segurança teórica de um intelectual respeitado. Portador de uma brilhante carreira em diversos órgãos públicos, representa a garantia de uma gestão competente. Seus princípios éticos, sua defesa do republicanismo, seu ideário socialista e democrático traz a certeza de um comportamento como governante exigido pela população. E fundamentalmente, titular há quatro anos do Ministério da Educação – uma das áreas mais bem avaliadas do governo Lula e mais mal avaliadas no governo Serra – personifica o projeto alternativo que queremos para São Paulo. Assim como a ministra Dilma representa para o país a continuidade dos fundamentos e do êxito do governo Lula, o ministro Haddad significa a oportunidade para São Paulo adotar este caminho aprovado pela imensa maioria do povo brasileiro.

É HORA DE MUDAR SÃO PAULO!
FERNANDO HADDAD GOVERNADOR!

Veja também

Labirinto da extrema direita | Luiz Marques

A classe e a ideologia racista não são as únicas categorias da consciência. A “liberdade de expressão” é o ardil utilizado para propagar o terraplanismo impunemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comente com o Facebook